Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Alguns sacrifícios são necessários, mas não se trata de imaginar que praticando austeridades se consigam os resultados esperados. É preciso agir com inteligência, isso sim, porque o cenário é complexo e tortuoso.
Todos os desejos parecem legítimos, antes de ser concretizados, porque muitos darão frutos decepcionantes, só que sua alma não reconhecerá isso antes de se lançar à experiência. Tolere as decepções, são necessárias.
É tudo muito diferente de como você imaginou que seria, mas isso não há de ser motivo de decepção ou arrependimento, porque, você verá que as coisas irão se acertando ao longo do tempo, e tudo será motivo de celebração.
Sempre é possível aprender algo novo, algo interessante, algo que agregue. O processo de aprendizagem contínuo mantém a alma jovem e o intelecto dinâmico, portanto, nunca estacione no que você imagine conhecer.
Nem tudo saiu como planejado, mas misteriosamente os resultados foram melhores do que se suas estratégias tivessem acontecido exatamente como imaginadas. É preciso dar margem para o mistério da vida se manifestar.
Tome as iniciativas que estiverem ao seu alcance, mas cuide também para considerar que muitas coisas dependem do teor das circunstâncias que dominarem o cenário, e isso está fora do alcance de sua vontade.
Que você não tenha, neste momento, o controle em suas mãos, não significa que algo esteja errado. Ao contrário, por você não ter as rédeas em suas mãos, a vida, com seus mistérios, intervirá com mais facilidade.
Para que seus desejos não sejam alucinações egoístas, você precisa iniciar a coreografia de convencimentos necessários para envolver as pessoas que precisam se sintonizar na mesma frequência de seus desejos.
Fazer algo é importante, mas fazer qualquer coisa só para fazer algo não seria nada auspicioso. Este é um momento em que sua alma precisa selecionar a melhor ação possível no meio de todas as possibilidades.
Evite as pessoas que prometem muito e fazem quase nada, porque elas intoxicam um cenário auspicioso, no qual é possível fazer muita coisa e avançar substancialmente. Porém, prometer e não cumprir complica tudo.
Mudar os planos é importante, não porque sejam ruins, mas porque as coincidências que a vida oferece apontam para perspectivas diferentes das imaginadas. Procure aceitar as contrariedades, são sinais de necessárias mudanças.
Se fosse para entender tudo antes de iniciar uma ação ou empreendimento, provavelmente nossa humanidade nada faria. Tolere uma boa margem de incerteza sobre o que está em andamento, não há outro jeito.