Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Sobram ideias, e são todas muito boas, porém, nem todas cabem na realidade nem se adequam aos recursos disponíveis. É importante fazer a triagem de todas essas boas ideias que surgem, com espírito prático, com pés no chão.
Ninguém nunca conseguirá tirar de você o que seja de seu exclusivo merecimento, mas sempre as pessoas poderão atrapalhar o suficiente para fazer parecer que seja impossível viver na serenidade, como sua alma pretende.
O espírito de competição precisa ser substituído pela colaboração, sem esperar que aconteçam desgraças para isso ser assim. É importante treinar a mente para se acostumar a funcionar solidariamente. É assim.
Tudo que for guardado em segredo pesará um pouco mais nesta parte do caminho, fazendo com que sua alma se sinta insegura, justo quando seria necessário o contrário. Como viver sem segredos? Eis a questão.
Apesar de que tudo seria mais tranquilo e direito se você agisse sem depender de ninguém, nesta parte do caminho é preferível aceitar as complicações advindas dos relacionamentos do que tentar se distanciar desses.
Faça o que estiver ao seu alcance, e não se deixe dominar pelas cobranças, interiores e exteriores, para fazer ainda mais. Este não é um momento propício para competir, mas para se adequar ao que seja possível.
Conversar será necessário e desejável, porque há coisas que foram sendo empurradas pelos acontecimentos, e que sua alma não digeriu direito. Agora é o momento certo para buscar esclarecimento e tranquilidade.
Você não precisa gastar emoções imaginando que tudo pode dar errado, porque não se trata de tudo dar certo ou errado, mas de fazer o possível para compartilhar o caminho com as pessoas que fazem parte desse.
Há certos ajustes e cobranças que se tornaram inevitáveis, mas que não precisam acontecer sob tensão nem muito menos produzirem discórdias. Os ajustes e cobranças devem ser feitos em nome de maior harmonia.
Há coisas que não são fáceis, não porque sejam difíceis em si mesmas, mas porque não há a mínima boa vontade em sua alma para as encarar. De todo modo, você precisará cumprir essas tarefas, tenha isso em mente.
Compartilhar tempo e recursos com outras pessoas é temerário, mas ao mesmo tempo não dá para fazer nada importante que não envolva relacionamentos e contatos. Tudo é uma escolha, e você precisa se dedicar a essa.
O assunto agora é aproveitar ao máximo os próximos dias e colocar tudo em pé novamente, deixando para trás as angústias e dilemas que atormentaram sua alma. Isso precisa ser feito com sua força de vontade e empenho.