Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Celebre as pequenas vitórias, mesmo que essas estejam muito aquém daquilo que você pretendia realizar neste ano que está prestes a se encerrar. Celebre as pequenas vitórias porque elas significam seu avanço. É assim.
Os acordos serão feitos sobre as possibilidades abertas através das conversas, mesmo que, no fim, esses não signifiquem a vitória de nenhuma das partes, mas um ponto médio que acomode tudo da melhor forma possível.
Às vezes é preciso engrossar a voz e fazer cara de maldade para que as pessoas não abusem de sua confiança e boa vontade. Porém, essa estratégia há de ser pontual, cuidando para não se tornar estável e consolidada.
Concordar é melhor do que discordar, inclusive porque as discordâncias seriam superficiais, já que se houvesse conversas sinceras e as pessoas estivessem dispostas a ouvir, elas concordariam em vez de discordarem.
Os relacionamentos humanos nunca são simples, diretos e transparentes como supostamente deveriam ser, as pessoas guardam segredos, têm segundas intenções, talvez não por malícia, mas por timidez.
Apesar de todas as discordâncias que andaram sendo a nota dominante dos relacionamentos, agora há uma fresta por meio da qual se torna possível deixar de lado o esporte das discussões, e usar melhor o tempo.
Agora é um raro momento em que você pode buscar refúgio em tudo que deixa sua alma segura e confortável, se atendo a essas pequenas coisas da vida cotidiana que brindam com essas condições. Nada de voos perigosos.
Agora é um bom momento para você convencer as pessoas a se unirem aos seus esforços, mesmo que isso seja algo que dure pouco tempo. O pouco tempo que durar será suficiente para consolidar o caminho pretendido.
Aquilo que esteja engatilhado será o que sua alma poderá usar para obter resultados eficientes. Começar a inovar neste momento não seria uma boa pedida, apesar de que sua alma sempre se inclina nessa direção.
Tenha em mente quais seriam as prioridades e se dedique a elas com empenho e atenção, para não deixar passar em branco a oportunidade de colocar um tanto de ordem antes de começarem as festas de fim de ano.
Será necessário fazer algumas manobras para que os recursos fluam com mais abundância, sem contar com a sorte para isso, mas se dedicando a fazer tudo que estiver ao seu alcance para aproveitar as próximas semanas.
Sua inimiga mortal é a preguiça, a mania de buscar a forma menos trabalhosa de solucionar seus problemas e garantir progresso. Sua inimiga mortal é a preguiça, que faz você perder oportunidades muito valiosas de progresso.