Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Você está num momento de máxima exposição, porque mesmo querendo passar despercebido, suas ações provocam repercussão e dão o que falar. Considere isso com carinho, para, neste momento, você oferecer seu melhor.
Você sabe que seria impossível realizar todas as ideias maravilhosas que ocorrem em sua mente, mas você também sabe que se conseguir selecionar algumas os próximos tempos serão muito auspiciosos e progressistas.
Apesar do desconforto de ter de andar por um terreno que lhe é desconhecido, se você reforçar o atrevimento e superar o medo que, como sempre, profetiza bobagens sinistras, você verá que os resultados compensam.
Quando você constrói um relacionamento, há muito mais por trás da pessoa em questão do que parece, à primeira vista. É que cada pessoa, você inclusive, é representante de toda uma corrente de interesses e tradições.
Você já tem todos os instrumentos necessários, não é necessário nada mais, apenas usar o que está disponível. Cuide para não se deixar levar pelo impulso consumista e comprar objetos que só trarão dor de cabeça.
Agora é um bom momento para você se renovar, inventando maneiras diferentes de fazer o mesmo de sempre. Se fosse possível começar tudo do zero seria ideal, mas não é estritamente necessário. Renovar-se é fundamental.
É normal que as pessoas infundam medo umas às outras, porque esse é o sentimento mais familiar que elas conhecem, e no qual comunga toda a humanidade. Porém, há outros sentimentos mais elevados e nobres para experimentar.
Todo dia é uma nova oportunidade de aprender algo e amadurecer, às vezes isso acontece num clima ameno e confortável, noutras ocorre aos trancos e barrancos. Importante mesmo é não perder a chance de aprender.
Ainda que pareça impossível resistir à tentação consumista do fim de ano, faça a si o favor de tentar essa resistência, sem, no entanto, sofrer por isso, mas tendo em mente garantir mais segurança para si.
Evidentemente, não está em suas mãos o poder de decidir o rumo do destino, mas em grande parte o destino se tece em volta das atitudes que você repete diariamente, sem nem mesmo perceber o que está fazendo.
Quando o ser humano domina sua mente consegue experimentar a verdadeira liberdade, até isso acontecer todos estamos oscilando entre os píncaros da glória de termos controle e o abismo emocional do descontrole.
Seria melhor que não houvesse divisões fratricidas entre as pessoas, mas anda todo mundo tão autocentrado que o ideal de união parece mais longe do que nunca. Na verdade, não é assim, o Universo continua funcionando.