Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos   

16/12/2023 - 00h05min


diario gaucho
arte dg / rbs

Às vezes bate uma saudade de algo que, de fato, nunca aconteceu, é como uma memória de eventos dos quais sua alma não participou, mas que, mesmo assim, deixaram uma marca, por onde, agora, bate aquela saudade.

É importante apontar os erros, mas sem que isso pareça um julgamento severo, apenas uma sugestão para que o rumo seja retificado, sem que a ação ofenda alguém. Todo cuidado é importante nesta parte do caminho.

Aceite a ajuda oferecida, porém, tenha cuidado para não praticar de imediato o que seja aconselhado, prefira passar tudo pelo fino crivo do entendimento racional para verificar se as sugestões são mesmo boas. Em frente.

As pessoas preferem não pensar muito em como fazer o que pretendem, apenas se lançam à experiência e que seja o que Deus quiser. Porém, se for o caso de “Deus quiser”, essa força cósmica faz seu querer através de nós.

Ofereça sua generosidade a quem realmente a merecer, porque senão essa virtude será maltratada. Ofereça seu entusiasmo a quem seja capaz de acompanhar o sentimento com sinceridade, e não por pura formalidade. É assim.

É sempre mais confortável ter certezas do que dúvidas ou dilemas, porém, não é possível pretender que as certezas estejam sempre na crista da onda, porque isso seria ilusório. Permita que as incertezas tomem conta também.

Muitas coisas você sabe, porém, ainda é muito mais o que você desconhece do que aquilo que sua alma domina, e isso é muito bom, porque motiva você a continuar aprendendo, amadurecendo e descobrindo formas novas de agir.

Muitas coisas você sabe, porém, ainda é muito mais o que você desconhece do que aquilo que sua alma domina, e isso é muito bom, porque motiva você a continuar aprendendo, amadurecendo e descobrindo formas novas de agir.

É impossível experimentar toda a diversidade de caminhos entre o céu e a terra numa só existência, por isso é necessário usar o discernimento para saber escolher quais experiências descartar e quais encarar.

Nem tudo precisa se encaixar dentro das regras da racionalidade, porque é evidente que a razão fica curta para explicar todas as experiências de nossa humanidade. É preciso usar outros instrumentos.

As certezas são temporárias, mas enquanto duram inflamam o coração, que se precipita a tomar decisões. Isso é bom, desde que você também se prepare a mudar tudo no momento em que as certezas deixarem de valer.

Ilumine suas sombras, mas não se acostume a olhar tanto na direção delas, porque corre o risco de se enamorar delas e, assim, em vez de você as iluminar sua consciência acabará ensombrecida, e isso sem perceber.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias