Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos   

17/12/2023 - 00h05min


diario gaucho
arte dg / rbs

Suas visões do futuro andam fantasiosas demais, contrastando com o que acontece aqui e agora. Porém, ainda que fantásticas, elas produzem sentimentos verdadeiros, e usar a palavra fantasia para elas parece um insulto.

A percepção de que algo está errado há de ser levada a sério, mesmo que seja vaga e imprecisa, porém, sem que isso se torne paranoia, porque, de fato, não tem nada tão importante acontecendo. Apenas algo errado.

Toda ajuda há de ser bem-vinda, porém, considerando que as pessoas andam atrapalhadas, não é possível ter certeza de que a ajuda oferecida vai ajudar mesmo, ou se vai provocar novos problemas com suas trapalhadas.

É preferível se focar nas minúcias do que depois ter de voltar atrás pela quantidade de pontas soltas que precisariam ser amarradas para continuar em frente. Agora é o momento de sua alma ser minuciosa. Valendo.

Evite pretender que este tempo do ano seja maravilhoso, só porque supostamente deveria ser assim. Procure ser realista e dosar seu entusiasmo com sabedoria, assim como também oferecer generosidade a quem merecer.

Para que tudo termine bem, é preciso você fazer algumas concessões, porque mesmo que essas pareçam tão artificiais que você resmungue interiormente, é preferível ter paz no espírito do que uma briga boa.

Talvez você tenha dado importância a algumas coisas que para as outras pessoas passam despercebidas. Evite tomar isso como uma ofensa, porque na verdade acontece apenas porque as pessoas andam distraídas, sem foco.

Ninguém é dono de ninguém, mas ainda que todo mundo saiba disso no fundo da alma, os comportamentos contradizem o conhecimento, e assim vão as coisas entre o céu e a terra, com as pessoas se tratando como objetos.

Talvez haja saudade de tempos idos, mas talvez a saudade seja mais complexa, se desenvolvendo em torno das experiências que você ainda não teve, e que agora, vendo o tempo passar, percebe que, talvez, nunca venha a ter.

Quando a razão não seja ampla o suficiente para entender o que acontece, não hesite, abra mão dela em vez de fazer o que todo mundo faz, rejeitar tudo que não possa ser explicado racionalmente como algo sem valor.

Ainda que suas certezas sejam temporárias, e sua alma bem o saiba, mesmo assim é possível aproveitar o entusiasmo que elas provocam e se lançar a tomar decisões que, de outra maneira, demorariam muito para acontecer.

É importante conhecer os demônios interiores, mas sem que isso se torne a nota dominante do seu dia a dia, porque de tanto lutar contra os demônios você corre o risco de se identificar com esses. Lute a favor da luz.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias