Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Ainda que você não possa ter a proximidade desejada de certas pessoas, porque elas têm suas obrigações, mesmo assim será possível desfrutar de bons momentos. As festas de fim de ano evocam emoções contraditórias.
Ofereça sua simpatia, faça com que as pessoas se sintam bem com sua presença, lhes oferecendo elogios, desde que verdadeiros, e também contribuindo para que elas se sintam à vontade para se expressar com liberdade.
Ainda que o clima de festa não permita que nada sério seja debatido neste momento, mesmo assim é possível que você encontre uma brecha para articular seus interesses, juntando o útil ao agradável. Aí sim!
Fazer o gosto das pessoas é sinal de cordialidade, e hoje em dia essa virtude é fundamental, não apenas para evitar conflitos desnecessários e contraproducentes, senão para também as pessoas darem seu melhor.
As pessoas andam complicadas, portanto, não tenha grandes expectativas de que elas declarem uma trégua nas festas de fim de ano, porque elas continuarão sendo do jeito que elas são, sem mudança nenhuma. É assim.
Agradar as pessoas não é o mesmo que anular seus desejos em benefício do desejo alheio. Agradar os outros é, ou pode ser também, uma estratégia social para obter o usufruto dos seus desejos. Nada de errado nisso.
Se você tratar bem às pessoas elas, teoricamente, deveriam tratar você do mesmo jeito, mas infelizmente não há garantia de que o resultado venha a ser esse. Porém, a incerteza não invalida a necessidade do bom trato.
Seu poder de convencimento está em alta, para o bem ou para o mal, portanto, é importante você ter clareza a respeito do que realmente pretende que as pessoas façam por você e por onde você as conduzirá.
É desnecessário inventar onda neste momento de sua vida, o melhor a fazer é você se adaptar aos acontecimentos, independentemente de esses serem diferentes do que você teria gostado. Adaptação necessária.
Agora é um momento propício para a extroversão, e nesse sentido se prepare para conversar sobre amenidades, sem que haja a necessidade de se aprofundar em qualquer tema, ou de tocar assuntos delicados.
Há coisas que vale a pena expor e outras que seria melhor manter sob o manto da discrição, compartilháveis apenas com as pessoas que, sabidamente, saberiam proteger suas fragilidades, em vez de se aproveitar delas.
Alguém vai ter de fazer algo para colocar ordem, e parece que a pessoa sorteada para isso foi você. A situação é atrapalhada, mas vale você ser o ponto de apoio disponível para que tudo proceda o melhor possível.