Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Os valores não podem ser medidos apenas em dinheiro, porque esse ingrediente importa, mas não compensa por tudo que está envolvido no processo de manifestação. Há também valores subjetivos de enorme importância.
Você sabe, por experiência, que a maior parte das facilidades apresentadas com grande entusiasmo não passam de ilusões, que seria melhor deixar de lado sumariamente, não fosse o tanto de pessoas iludidas.
Inadvertidamente, as pessoas podem tocar em pontos nevrálgicos de sua alma, e provocar emoções intensas. Elas não têm culpa alguma sobre isso, porque não sabem o que fizeram, nem muito menos houve essa intenção.
A pressa para terminar algo faz com que a aparência se torne mais importante do que a essência, quando deveria ser o contrário. Procure respirar fundo quando o senso de urgência tomar conta de sua alma.
Nem tudo que brilha é ouro, todo mundo sabe disso, mas há conhecimentos que não servem para prevenir os enganos, parece ser necessário cada pessoa experimentar o engano para entender a razão do provérbio.
Você deve buscar a satisfação de suas pretensões, mas precisa se preparar para uma longa lista de frustrações no caminho, porque o cenário do mundo anda muito instável. Que isso não tire o sorriso do seu rosto.
Passe em revista mais de uma vez aquilo, ou aquela pessoa, que chamar sua atenção, porque há momentos em que a alma se encanta por coisas e pessoas que não valeriam a pena. É um mistério, mas isso acontece.
Se as pessoas fossem coisas, então seriam previsíveis, mas as pessoas não são coisas, elas eventualmente podem ser tratadas como objetos e elas mesmas pretenderem isso, mas no fim do dia, as pessoas são imprevisíveis.
Talvez você tenha de tomar cuidado para não complicar o que, em princípio, poderia ser simples e divertido. A mente faz jogos com a gente, complica o que não precisaria, e às vezes também ignora o que é importante.
Seria melhor evitar o quanto possível a superficialidade, porque essa faz com que você não tome as decisões de forma sábia e equilibrada, mas com precipitação, como se quisesse se livrar rápido das decisões.
Só quem está com as mãos na massa sabe o nível de esforço necessário para preservar tudo em bom andamento, e sabe também o quanto as pessoas que ficam dando palpites atrapalham esse bom andamento. Só elas.
As boas intenções nunca serão suficientes, porque essas funcionam como promessas, e não há nada pior do que lindas promessas que nunca se cumprem. Além das boas intenções você precisa agregar boas ações também. É por aí.