Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Os riscos envolvidos nesta parte do caminho são consideráveis, mas como do futuro acena a perspectiva de servirem de fundamento para que coisas mais interessantes aconteçam, provavelmente valerá a pena os aceitar.
A melhor maneira de exorcizar qualquer tipo de preocupação é investindo seu tempo em fazer o que seja necessário, da melhor maneira possível, porque dessa forma não sobrará tempo para fazer especulações inúteis.
De vez em quando é necessário se ater a alguns detalhes, porque neles reside a possibilidade de tudo vir a dar certo ou errado. Procure valorizar as pequenas coisas, mas sem que isso se transforme no centro da questão.
Deixar tudo como está não é uma opção, porque isso criaria problemas ainda maiores dos que sua alma tentaria evitar com a inação. Se trata apenas de escolher a melhor e mais eficiente estratégia para agir.
A falta de atenção é um problema, não porque nossa humanidade deva estar vigilante o tempo inteiro, porém, tampouco se trata de viver na Lua a maior parte do tempo, é preciso acompanhar com atenção certos processos.
Nem todas as portas estão abertas para você, mas isso não há de ser motivo de preocupação, ao contrário, é motivo de alívio, por você não ter de se estender em dilemas para acertar na escolha mais apropriada.
Sempre será possível forçar um pouco os acontecimentos para que esses sigam o rumo que seria melhor para seus interesses, mas esse tipo de manobra não há de se tornar um hábito, porque seus resultados são incertos.
É hora de dar ponto final em algumas questões que se arrastram há tanto tempo já, que se você perguntar às pessoas envolvidas como foi que tudo começou, as versões serão tão diferentes e imprecisas que seria ridículo.
Procure agir de acordo com seus interesses, mas ao mesmo tempo fazendo uso de toda a discrição possível para que suas reais intenções não transpareçam. Faça seu jogo sem chamar a atenção de ninguém. É isso.
Faça as contas, objetivas e subjetivas, para verificar se realmente vale a pena seguir em frente com seus intuitos, ou se o resultado não compensará todo o investimento emocional e prático envolvido.
Por piores que sejam os resultados de você tomar iniciativas, ainda assim serão positivos, porque a inércia seria produtora de demoras inconcebíveis, além de, eventualmente, sua alma perder o fio da meada. Melhor não.
Conhecer melhor a si é um trabalho constante, não tira férias, não precisa de descanso nem de sono, acontece onde você estiver. É só prestar um pouco mais de atenção leve e despreocupada, e você se conhecerá bem.