Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Nem sempre se pode pretender que todas as pessoas com que você deva se relacionar, por uma causa ou pela outra, sejam simpáticas e sintonizadas com sua natureza. A necessidade sempre vence sobre o desejo. É assim.
O que é justo ou injusto é uma dinâmica relativa aos relacionamentos humanos, e sempre haverá discrepâncias sobre isso, porque cada pessoa puxa a sardinha para seu lado, para seu próprio interesse.
Importante não é ter boas ideias, importante é que essas ideias sejam compartilhadas para ver se as pessoas se entusiasmam e juntam forças com você para se aventurar e tentar a realização. Isso sim é importante.
Há coisas que não têm solução imediata, ainda precisarão de bastante tempo de amadurecimento para encontrarem um caminho benéfico e positivo para as pessoas envolvidas. Enquanto isso, é preciso aliviar a tensão.
As questões mais difíceis podem ser abordadas neste momento com garantia de haver avanços e resultados positivos. No entanto, você precisa saber que para isso acontecer será necessário tomar algumas iniciativas.
É sempre melhor facilitar o caminho das pessoas que, por essas eventualidades da vida, passam por dificuldades e não sabem como administrar a complexidade em que se meteram. Agregar dificuldades não seria o caso.
Esta é uma boa hora para você tratar desses assuntos difíceis que, quando levantados, deixam as pessoas num estado tal de tensão, que as conversas nunca chegam a acontecer. Agora há uma brecha para elas acontecerem.
De vez em quando, como agora, é sábio deter um pouco a frenética busca de maravilhas excitantes, e se dedicar a arrumar as coisas básicas do dia a dia, porque sem elas em bom estado, tudo o mais degringola.
Há algo interessante em marcha, mas confundido no meio de um montão de situações que só servem para distrair, entretendo sua alma com brilhos falsos. É preciso você fazer uso do discernimento para não se confundir.
Quando não há sensação de conforto e segurança, a alma passa a maior parte do tempo tensa e vai se cansando, mesmo sem fazer grande coisa. É preciso monitorar para que isso não aconteça. Conforto e segurança.
Tudo há de ser conversado com a maior serenidade possível, mas se a serenidade não for possível, pelo menos se abster de expressar qualquer tipo de ofensa, especialmente se sentir a vontade de fazer isso.
O poder da boa vontade não há de ser diminuído, imaginando que sempre tudo terá de ser difícil e sofrido. Se o sofrimento pudesse ensinar algo a nossa humanidade, nós não estaríamos na condição em que nos encontramos.