Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos   

27/04/2024 - 00h05min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
arte dg / rbs

Procure não trazer ninguém para dentro de seus dramas abstratos, porém, totalmente reais, porque é muito provável que ninguém consiga compreender a dimensão de suas sensações e pressentimentos. Deixe isso para o futuro.

É preciso viver experiências intensas, porque sem elas acontecendo de vez em quando, a vida vai perdendo seu sabor de aventura, tão importante para que nenhuma pessoa se acomode na sua nuvem, evitando evoluir.

Há muitas coisas que você pode fazer sem precisar de ajuda, mas as mais importantes são as que você não tem como fazer contando apenas com seus recursos particulares, precisando combinar forças com outras pessoas.

São tantas portas se abrindo, tantas perspectivas interessantes se desenhando, que o cuidado que sua alma precisa tomar é o de não se encantar tanto com as visões que, no fim, acabe acontecendo apenas isso e nada mais.

São tantas as pressões que a alma precisa de uma válvula de escape para aliviar o peso que carrega nas costas. É legítimo buscar alívio na forma de satisfação, cuidando, no entanto, para não se complicar mais no caminho.

Quando as pessoas manifestam emoções intensas é possível achar isso um tanto perturbador, e a primeira reação seria se afastar e tomar distância. Você pode fazer isso, mas seria melhor prestar atenção a essa expressão.

O possível é melhor do que o ideal, mas neste momento você pode requerer um pouco mais de perfeição em tudo que quiser realizar, se lembrando de que, quanto maiores as exigências, maiores também as complicações.

Às vezes dá a sensação de que não haveria tempo hábil suficiente para fazer tudo que a vida estabelece, mas se você não der atenção a esse tipo de pensamento e se dedicar a fazer, tudo se resolverá a cada passo.

Talvez tudo se solucione de outro jeito diferente do que você imaginava, e por isso é bom você manter sua mente aberta e receptiva às mudanças de tom que aconteçam, e se adaptar às novidades com naturalidade.

Em geral, quando as pessoas se queixam e lamentam, ainda que tenham justificativas insofismáveis para isso, elas deixam de perceber um tanto de outras coisas, muito boas, que acontecem simultaneamente.

Nenhuma experiência de regozijo há de ser desconsiderada, mas nem sempre as condições existenciais oferecem espaço para sua alma se lançar sem temor a essas experiências. Use o discernimento para resolver o dilema.

Uma coisa é certa, você há de sair do conforto de sua vida conhecida e se lançar com atrevimento a abraçar o futuro desejável, mas desconhecido completamente. Um passo após o outro, você construirá novo conforto.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias