Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Pelo momento, não parece estar em suas mãos tomar as iniciativas pertinentes ao que precisa ser feito, e isso é bastante incomum, sua alma não sabe lidar muito bem com a espera de um sinal para se lançar à ação.
Ninguém pode ser neutral diante do que acontece no mundo, mas é possível desenvolver imparcialidade suficiente para não se enredar nas paixões de ser do contra ou a favor, quando ninguém no mundo merece tais dignidades.
Você tem suas ideias próprias e são as que realmente norteiam seus passos, e muito provavelmente essas não são abertas na mesa do jogo para serem criticadas ou contestadas. Cuide dessas ideias próprias, são essenciais.
O idealismo é imprescindível, porque apesar de ser contaminado com ideações românticas demais para serem realizadas, ainda assim continua sendo a força necessária para você não se adaptar ao aqui e agora ordinário.
O pior que pode acontecer é que nada aconteça, portanto, se ainda você teme tomar as decisões erradas e se envolver com o lado equivocado da história, saiba que isso seria preferível a continuar ficando em cima do muro.
Seria melhor que todo mundo fosse transparente e sincero em suas jogadas, mas as coisas não são assim, inclusive porque na maioria dos casos as pessoas são inconscientes de suas verdadeiras motivações, agem como cegas.
O cenário é de alta complexidade, portanto, não seria sábio se precipitar a tomar decisões que envolvem tantas coisas e têm tantas ramificações existenciais. Tome o tempo que seja necessário para amadurecer.
Continue fazendo suas articulações, e no meio dessas continue amadurecendo no sentido de puxar menos a sardinha para seus exclusivos interesses, e se envolver na luta para que todos saiam ganhando da situação atual.
Pequenas conquistas são importantes, porque oferecem segurança e consistência ao seu caminho. Procure festejar as pequenas conquistas, sem perder a dimensão que elas verdadeiramente ocupam em sua vida.
Você pode usar as palavras para enganar e continuar consolidando seu castelo de areia, ou você pode usar as palavras para se livrar das amarras que prendem você às limitações e se lançar à aventura.
A medida de segurança que você gostaria de ter neste momento não é a que se encontra imediatamente disponível, porém, ainda assim não há motivo de angústia nisso, apenas o proceder natural de todo amadurecimento.
Se para grandes coisas sua alma imagina ter nascido, então lhe cabe agir com grandeza, evitando cair na tentação da mesquinharia, que é a moeda corrente de quase todos os relacionamentos humanos civilizados. Saia dessa.