Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
No fim, a pessoa escolhida pelo destino para tomar a iniciativa foi você. A vida dá voltas e mais voltas, a alma parece se perder e ficar desorientada de vez em quando, mas depois tudo retorna ao trilho certo.
O que você fizer sem que as outras pessoas saibam precisa ser bem calculado, inclusive porque se a informação vazar sua alma ficará numa posição muito inconveniente. Tome as medidas pertinentes para garantir a discrição.
As pessoas sabem que unidas são mais fortes e melhores, mas ainda assim encontram inúmeros obstáculos para consolidar a união, principalmente nelas mesmas, porque ficam puxando a sardinha cada uma para seu lado.
Teste sua força com confiança, sem necessidade de obter resultados positivos imediatos. Considere o seguinte, neste momento de sua vida há muita coisa envolvida, e as ramificações se revelarão com o tempo.
Melhor passar por cima dessas coisas que, de outra maneira, fariam você reagir e iniciar um conflito. Essa, com certeza, seria a pior maneira de passar por este momento, um conflito só faria você perder tempo.
As complicações não são negativas, preservam sua mente em funcionamento lúcido e atento, mesmo quando acontecem coisas que distraem. Ninguém gosta de complicações, mas se acontecem, melhor aproveitar.
A ajuda de certas pessoas se mostrará muito pertinente, porque chegará na hora em que você não saberia mais o que fazer e, com certeza, iniciaria a descida àquele inferno de ansiedade que é melhor evitar e esquecer.
Esperar facilidades nesta parte do caminho seria ir atrás de ilusões. O panorama é complexo, à altura de suas pretensões, melhor você lidar com tudo adotando uma postura realista para conseguir dar conta do recado.
Agora é quando sua alma pode acelerar um pouco os acontecimentos, intervindo o quanto seja necessário, defendendo seus interesses e ao mesmo tempo plantando sementes estratégicas que germinem no futuro.
Defenda seus interesses, mas tenha cuidado para não atropelar os interesses alheios, porque as pessoas têm o mesmo direito de defender os interesses delas. Melhor conduzir tudo para evitar o conflito.
Procure agir com rapidez, mas sem precipitação. A rapidez contempla eficiência e ordem, enquanto a precipitação sempre termina com trapalhadas maiores das que supostamente se tenta evitar. Rapidez sim, precipitação não.
Há coisas que precisam ser feitas, gostando você delas ou não, porque não se referem à satisfação de desejos, mas ao suprimento de necessidades que, se forem procrastinadas, trariam inúmeros problemas inconvenientes.