Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Tomar iniciativas não é difícil para você, o difícil é saber se é certo tomar algumas iniciativas, porque acelerar o curso dos acontecimentos nem sempre é propício, às vezes é melhor esperar e nada mais.
Nada demais nem de menos anda acontecendo agora, portanto, evite dramatizar interiormente os acontecimentos que, se deixados ao sabor da vida, passarão sem deixar rastros nem marcas. Dar importância ao que não tem é tolice.
Se você agir com apego aos resultados, é certo que sofrerá de ansiedade, mas se você agir pela simples razão de isso ser necessário, com o maior desapego possível em relação aos resultados, então não haverá ansiedade.
Há tanta coisa interessante para você se envolver diretamente, que seria melhor rever os planos que tinha feito para o final de semana, e se orientar pelo que de prático consiga fazer, em nome dos objetivos pretendidos.
O futuro pode parecer longe de ser realizado, mas está muito próximo em sua mente, tanto que produz encantamento e vigor para você se atrever a agir como se o futuro já tivesse se transformado em presente. Aí sim!
Chega uma hora em que não se pode mais agir racionalmente, porque as coisas adotam um rumo tão louco que legitimam atitudes excêntricas de sua parte. Talvez você sinta certo pudor de agir assim, mas isso passa.
É sempre melhor ter alguém como referência para dialogar e trocar ideias sobre algum assunto, que sirva, inclusive, para estabelecer conflitos de vez em quando. Essa pessoa não precisa estar presente, mas na mente.
Nem tudo que você fizer precisa ter um resultado prático, há momentos em que a alma há de se pautar pela vontade, de forma independente de se isso vai resultar em algo concreto ou não. Nem tudo é negócio na vida.
Aja de uma forma que traga como resultado as pessoas enxergarem você com confiança, se sentindo bem com sua presença. Você não precisa fazer alarde de nada, apenas dar espaço para as pessoas se manifestarem.
Você tem seus planos, certas pessoas têm planos para você, e talvez não haja total concordância entre os seus planos e os delas, porém, há uma brecha para encontrar entendimento e concórdia apesar de tudo.
A mente parece que funciona por si só, independente de sua vontade. Porém, em algum momento você encontrará a necessidade de adquirir mais domínio sobre sua mente, e conduzir os pensamentos com a vontade.
Agir e errar será preferível a você ficar na retranca, aguardando que algo aconteça sem você intervir. O momento é de ação, se você se atrever a tomar iniciativas, verá que por pior que seja o resultado, será bom.