Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Se nada procede do jeito que você tinha imaginado, é porque a vida está tentando lhe transmitir, com seu jeito peculiar, a orientação de que provavelmente seja necessário mudar todos seus planos. É uma aposta.
Dourar a pílula é tentador, e faria você ganhar um pouco de tempo, mas depois, de forma inevitável, você teria de dar as explicações que agora tenta evitar. Tudo é uma decisão, e tudo traz consequências, você escolhe.
Cuide para não falar mais do que a boca, porque algumas informações ainda seria melhor guardar para você, dado não estarem suficientemente comprovadas, sendo apenas hipóteses que merecem mais investigação.
Melhor fazer tudo que estiver ao seu alcance sem pedir ajuda a ninguém nesta parte do caminho, e isso não porque a ajuda esteja indisponível, mas porque as pessoas andam um pouco enlouquecidas demais. Melhor não.
Escolher a ação certa é complicado, mas é preciso tentar, porque a única coisa que sua alma deve evitar nesta parte do caminho é ficar esperando por um momento melhor para agir. O momento é agora, o lugar é aqui mesmo.
A reflexão sobre o próprio caminho é essencial, mas essa há de ser o mais desprovida possível de recriminações, ressentimentos e culpas, porque senão se transforma em autoflagelação, nada sequer parecido com reflexão.
A complexidade do cenário do mundo afeta negativamente a todas as pessoas, sem distinção, inclusive àquelas que costumam se apresentar como se estivessem acima de todas as vicissitudes. Todos, porém, no mesmo barco.
Difícil manter todo mundo na mesma sintonia, as pessoas se dispersam, além do quê acontecem coisas a elas que as obrigam a tomar distância daquilo que, para você, tem importância suprema. Cada macaco em seu galho.
Os acidentes de percurso podem sinalizar que você deva reconsiderar seus planos e, talvez, os mudar completamente. É melhor manter sua alma aberta e receptiva aos sinais que a vida envia misteriosamente.
No dia em que nossa humanidade adquirir mais domínio sobre seus próprios desejos, conhecerá então o significado da liberdade. Agora é quando sua alma precisa se conter ou mesmo renunciar a alguns desejos. É assim.
As boas intenções das pessoas não são suficientes para que tudo siga pelo melhor caminho possível. Além das boas intenções há de haver movimentos concretos e práticos para as pessoas unirem forças em vez de discordar.
Agora é tempo de revisar seus planos, antes de que a vida obrigue você a tanto. Melhor não deixar tudo para última hora, porque aí você corre o risco de congestionar tanto o caminho que não se possa fazer nada.