Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Para você realizar suas pretensões imediatas, é preciso considerar os instrumentos que precisarão ser utilizados para esse fim, e também considerar se você está de posse desses instrumentos ou se vai precisar emprestar.
O mundo está mudando tanto e tão rapidamente que restam poucas certezas às quais a alma humana consegue se agarrar e se sentir segura. Procure verificar quais são essas certezas em seu caso, e se acomode nelas.
Pensar, todo mundo pensa, mas pensar bem, poucas pessoas conseguem. O que é pensar bem? É ter suficiente domínio sobre os próprios pensamentos para não se esbaldar em ansiedade e conduzir tudo com força de vontade.
Os recursos não são exclusivamente financeiros, sua energia vital também é um recurso, como a emoção, o intelecto e todos os gestos coreografados que você faz no dia a dia na tentativa de conquistar suas pretensões.
Agora é quando sua alma há de tomar as iniciativas pertinentes a cada caso em andamento, sem se importar se agora seria o momento perfeito ou se as ações estariam aperfeiçoadas o suficiente para darem bons resultados.
O medo é um companheiro eterno do caminho humano, mas é péssimo conselheiro, porque faz com que sua alma se sinta diminuída diante das complexidades de tudo que acontece, e assim você deixa de tomar as iniciativas.
As coisas mais lindas que sua alma pensa serão mais bonitas ainda quando puderem ser compartilhadas com pessoas que as saibam apreciar. Nem sempre elas estariam disponíveis, mas vale a pena se dirigir a elas assim mesmo.
Se você continuar dependendo das circunstâncias para garantir suas pretensões, é muito provável que não aconteça nada além disso, você continuar esperando e dependendo. Melhor você tomar algumas iniciativas práticas.
A sorte não acontece quando tudo está indo muito bem, a sorte se manifesta quando a alma se encontra à beira do abismo e tudo indica que esse seria o fim, subvertendo as expectativas e salvando você do desastre.
O livre arbítrio é um tipo de exercício que depende dele mesmo para ser praticado, porque nada vai forçar você a tomar tais ou quais decisões, diante dessas você precisa invocar a liberdade de decidir sua vida.
A força do grupo é essencial, mas nem sempre as pessoas estão dispostas para isso, em geral cada uma delas tem seus próprios problemas e não lhes resta energia para se congregar. Não importa, continue tentando.
As pessoas que podem conversar com você e esclarecer talvez não sejam as que se encontram próximas, mas hoje em dia, felizmente, a distância não é problema para a comunicação. Tenha isso em mente e se comunique.