Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Encaixar os sonhos na realidade do dia a dia é o desafio perpétuo de nossa humanidade, e não há, até hoje, uma fórmula que possa ser aplicada com eficiência a todos os casos. Cada situação precisa ser estudada.
Tudo que você deseja fazer agora envolve investimentos consideráveis, e por isso sua alma fica fazendo contas e achando que talvez não valha a pena seguir em frente. Entre o atrevimento e a adequação.
É importante você agir para salvaguardar seus interesses, porém, mais importante ainda é que seus interesses particulares comunguem com os interesses de todas as pessoas envolvidas, e que os ganhos sejam compartilhados.
Este é um daqueles momentos delicados em que a alma não sabe direito o que fazer, se abrir o jogo ou se continuar silenciando e esperar por um momento melhor para conversar. É um dilema difícil de resolver.
A bola está com você e não há de haver pressa alguma para continuar o jogo, porque não se trata de uma competição, mas de um processo complexo que envolve situações das quais nenhuma das pessoas envolvidas têm consciência ainda.
Dentre todas as iniciativas possíveis, qual seria a mais eficiente e auspiciosa? Esse é o tipo de pergunta que não encontra resposta antecipada, mas sobre a marcha dos acontecimentos, tomando as iniciativas.
Aquilo que é silenciado é o tema mais importante do momento, e não deve haver pressa para colocar todas as cartas sobre a mesa, justamente porque o silêncio e a demora propiciam certo amadurecimento. Melhor assim.
Contemplar as pessoas fazendo jogadas temerárias e não fazer nada para as conter, essa é uma atitude que torna sua alma um tanto cúmplice do que acontecer. Seria interessante dar algum sinal pelo menos, isso sim.
São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e, como sempre, se corre o risco de dispersar a energia, se satisfazendo com o entusiasmo do momento para, depois, nada demais nem de menos acontecer. Melhor isso não.
As visões de um futuro possível e desejável estão ficando claras o suficiente para estimular sua alma a fazer algo concreto em nome de as aproximar do dia a dia. Não há necessidade de se precipitar com nada.
É melhor você investigar a fundo essas suspeitas que foram levantadas, porque as pessoas costumam falar abertamente do que desconhecem enquanto silenciam aquilo que as compromete. Investigar é preciso.
Procure aceitar as pessoas como elas são, com todos seus vieses e contradições, porque assim será mais fácil que elas, ou quaisquer outras, aceitem você também. Todo relacionamento é uma mutualidade, uma reciprocidade.