Entretenimento



Estrelas da Periferia

Prende o Grito: conheça a banda de pagode cheia de swing 

Formado por Iggor Centeno e Diego Chamorro, grupo se prepara para lançar primeira música autoral

07/11/2024 - 13h22min

Atualizada em: 07/11/2024 - 13h23min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Adriana Teixeira / Divulgação

Desde 2022, a dupla Iggor Centeno, 29 anos, e Diego Chamorro, 30, forma o Prende o Grito. O grupo de pagode — que tem como base Porto Alegre e se apresenta com uma banda de apoio — já é sucesso na noite da Capital. Eles têm como referências artistas nacionais e locais, como Os Travessos, Belo, Rodriguinho, Gustavo Lins e os gaúchos do Novo Extima.

A dupla se conheceu há seis anos, quando Iggor fazia parte de outra banda e ambos foram tocar em um evento em Viamão. Na ocasião, Diego participou como artista solo. O encontro, que parecia corriqueiro, se tornou um passo importante na história do Prende o Grito.

O idealizador do projeto foi Iggor, que em 2022 começou a nutrir a ideia de um novo começo, com o objetivo de criar algo que o representasse.

— Decidi que aquele era o momento de apostar em um projeto que fosse mais a minha cara — diz o artista, explicando o que considera parte de sua identidade:

— Dentro da vertente do samba, sempre gostei de swing, então queria algo nessa linha.

Foi nessa época, logo após a queda considerável no número de casos de covid-19, que o grupo nasceu, com Diego como vocalista, e Iggor no pandeiro e voz. Eles se apresentam em eventos com releituras de grandes hits do pagode, misturadas ao swing, que é a marca registrada da dupla.

A primeira música que será lançada pelo grupo se chama Nosso Viver. A composição é de um amigo paulista, o cantor e compositor Rodney, de Guarujá.

— A letra fala de amor profundo e verdadeiro, de entrega — diz Iggor sobre a canção, que deve ser lançada no início de 2025.

Sonhos

Além do sonho de lançar uma música própria — que está prestes a se realizar —, o grupo tem como meta futura a gravação de um show.

— O sonho de todo músico é a gravação de um audiovisual. Estamos trabalhando para atingir esse objetivo — afirma Iggor.

Entre sonhar e realizar, a banda segue com a boa vibração do pagode e o molejo de quem entende de swing. Para quem já conferiu o talento do grupo, a proposta é clara. Já para quem está conhecendo, Iggor avisa:

— Somos um grupo novo, mas estamos levando o nosso projeto muito a sério para alcançar grandes conquistas e realizações no mundo da música.

AQUI, O ESPAÇO É TODO SEU!

Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e telefone de contato para camila.mendes@diariogaucho.com.br. 

Para falar com os artistas, ligue para (51) 99136-5826

* Produção: Camila Mendes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias