Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Fofocas são murmúrios cruéis que as pessoas passam para frente como se fossem questões superficiais. Muita gente já sofreu muito como resultado de fofocas, e por mais atraentes que essas sejam, você tome distância.
Por mais que você prefira pisar sempre em terreno seguro, há horas em que isso não é possível, e tem mais, além disso é preciso se aventurar um pouco em nome de satisfazer desejos e ambições legítimas. Ou não?
Fazer contato social é uma coisa, flertar outra diferente, mas construir relacionamentos é o que movimenta toda troca e interlocução entre as pessoas. Só que nenhum relacionamento se constrói de forma espontânea.
São tantas e tão variadas as potencialidades que se apresentam agora e que ainda se apresentarão nas semanas vindouras, que o mais importante do momento é usar o discernimento para distinguir as boas das descartáveis.
Agora é tempo de você se projetar ao futuro com alegria, leveza e com a alma tomada por aquela esperança que infunde ânimo e entusiasmo, independentemente de todo e de qualquer perrengue que continuar acontecendo.
Aproveite o momento para arrumar os espaços que você considere mais importantes, aqueles em que você costuma passar a maior parte do tempo, porque fazem sua alma se sentir segura, confortável e animada. Aí sim!
É muito fácil se distrair e dispersar a atenção, até parece natural isso acontecer. Porém, com um pouco de esforço você pode dominar sua atenção e focar nos detalhes que sua alma reconhece serem importantes.
O conforto e segurança que sua alma quer experimentar agora se encontram disponíveis, mas paradoxalmente, para os obter, você vai precisar assumir alguns riscos que, como resultado, tragam mais recursos materiais.
Tomar iniciativas é com sua alma mesmo, porém, nem todas as iniciativas deveriam ser tomadas, porque, você sabe pela própria experiência, algumas resultam em encrencas que seria melhor evitar. Sabedoria.
O desânimo deve ser tratado com delicadeza, porque é uma vulnerabilidade que requer carinho e cuidado. Por trás dessa vulnerabilidade espreita o senso de aventura, sempre disposto a se lançar ao futuro.
A amizade é o relacionamento perfeito para os seres humanos, dizia Pitágoras, e quem somos nós para questionar uma sabedoria dessas? Nós somos aqueles que nos esforçamos para garantir amizades verdadeiras e puras.
É fundamental continuar apostando no futuro, porque esse é tão real quanto as memórias do passado. Retese sua mente para usar como arco e lançar suas flechas, feitas ideias, ao futuro. O futuro devolverá a conversa.