Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos



Talvez seja um pouco mais difícil acordar hoje com aquele espírito proativo que sua alma tanto aprecia. Não se importe com isso, mas transcenda o quanto antes todo e qualquer desânimo, e siga em frente com a vida.

As simpatias e antipatias vão ficando mais e mais acentuadas ao longo do tempo, e você deve tratar isso com a maior naturalidade do mundo, porque esse é o fiel retrato de o quanto o mundo está mudando. Você também muda.

O que você tiver de fazer será feito com perfeição se houver ajuda e colaboração, porque se você tiver de arcar com todo o processo sem ajuda de ninguém, no fim conseguirá fazer, mas os resultados serão desgastantes.

Mesmo que você considere ser muito difícil emplacar seus anseios, continue tentando, se desapegando dos resultados, apenas como um exercício de plantar sementes. Algumas dessas, com certeza, germinarão e brotarão.

Você verá que, ao longo do dia, seu humor vai se tornando melhor e mais brilhante. Portanto, evite tirar conclusões apressadas sobre o tempo atual tendo como referência seu humor na hora de acordar. Deixe passar.

Vale a pena assumir alguns riscos, mesmo que sua alma se sinta desconfortável com a situação. É que sem assumir alguns riscos você corre o risco de estacionar no lugar em que se encontra, e perder boas oportunidades.

Ainda que pareça a você que tudo recaiu sobre suas costas e que precisa assumir responsabilidades que não são suas, este não seria um momento apropriado para deter a atividade e se dedicar a se queixar sem fim.

Ir com muita sede ao pote não seria propício nesta parte do caminho, ao contrário, você devia prestar atenção ao seu estado de ânimo, que tende a se recolher e pisar no freio, em vez de sair correndo por aí.

Descanse bem, descanse o quanto seja necessário para sua alma se sentir segura e confiante, sem ter de apelar para movimentos precipitados só com o intuito de provocar ações que, na prática, de nada serviriam.

Logo mais será necessário você concluir o quanto estiver ao seu alcance, mas isso precisará ser feito com a alma serena, desprovida de qualquer resquício de ansiedade que tiver sobrado do final de semana.

Não se trata apenas que sua alma se sinta segura e confiante, mas de fazer algo prático quando esses estados de ânimo ocupam a consciência. As sensações são invisíveis, precisam de ação para se expressarem.

É um tanto inevitável sentir uma ponta de angústia, porque a alma enxerga o tempo passar e ficar curta em realizar os sonhos que lhe ardem no coração. Angústia, no entanto, não resolve nada e complica tudo. Saia dessa.