Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Já que a força está com você, então assuma a responsabilidade de tomar as iniciativas pertinentes a cada caso. Talvez as pessoas se melindrem um pouco com isso, mas logo depois agradecerão pelo impulso positivo.
Apesar do barulho social que acontece nesta época do ano, sua alma anda precisando tomar distância e se refugiar no silêncio, mesmo que, à primeira vista, essa pareça uma atitude antissocial. Não importa, respeite.
Os relacionamentos humanos são a dimensão mais problemática para todas as pessoas, porém, ao mesmo tempo é sobre esse desafio que se processa o verdadeiro autoconhecimento, que passa também por conhecer os outros.
Agora não perca tempo pensando em como fazer o que tem em mente, mas se lance à aventura de viver apostando alto em seus anseios, sem se importar com a quantidade e qualidade de obstáculos que forem surgindo no caminho.
Abra o jogo, mas faça isso diante de pessoas que seriam mais compreensivas com você, porque abrir o jogo publicamente significaria você se expor a essa dinâmica superficial de críticas que circula pela internet.
Arriscar-se um pouco mais do que o habitual seria propício neste momento, mas, como sempre, você terá de lutar contra o lendário medo que se apresenta na exata hora em que a alma se sente impelida a aceitar os riscos.
As formalidades que precisam ser cumpridas agregarão simpatia e bom humor ao seu caminho, mesmo que você as tenha de desempenhar em relação a pessoas que, na prática, não preferiria encontrar. Tudo em sua justa medida.
Melhor fazer pouco, mas fazer bem, do que tentar dar conta de tudo ao mesmo tempo. Este é um momento que requer bastante organização e planejamento de sua parte, de modo a não se desgastar sem necessidade. É por aí.
Talvez seu humor contraste com aquele que a maioria das pessoas manifesta, e por isso não haja espaço para você exercer sua influência. Não se importe com isso, continue abrindo seu caminho particular.
As boas sensações derivam de você perceber que, apesar de todos os perrengues do ano que está se encerrando, foi possível dar conta do recado, e que agora você pode desfrutar da justa sensação de conforto.
Há muita coisa que merece ser conversada, e você precisa escolher a dedo as pessoas com as quais fazer isso, porque se conversar com quem não teria como compreender sua situação, o tiro acabará saindo pela culatra.
A dose de conforto e segurança que sua alma precisa agora não é tão grande que seja impossível garantir. Poucas e boas coisas serão suficientes nesse sentido, inclusive a atitude de não comprar presentes desnecessários.