Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos



A sensação de que algum tempo passado tenha sido melhor do que o atual ou das perspectivas futuras há de ser tratada com pinças, porque leva um engano embutido nas entranhas. Deixe a saudade para outro momento.

A aversão aos riscos pode ser uma manifestação de prudência, mas também de medo. O mundo está mudando muito e mais rapidamente do que conseguimos assimilar, e isso provoca incertezas enormes. Lide bem com isso.

Sem a colaboração das pessoas, seus planos não decolarão, portanto, o mais importante deste momento é você aproveitar a movimentação social dessa época do ano para continuar fazendo suas articulações.

Tudo dá trabalho, mas seria ideal que, pelo menos, algumas pessoas, em vez de continuar dando trabalho, facilitassem um tanto e ajudassem você a aliviar o fardo que carrega nas costas. Tudo isso é possível.

A busca por experiências intensas e motivadoras recompensa, mas ao mesmo tempo vicia, porque a alma, evidentemente, aprecia mais a excitação do que o tédio. Cada coisa no seu tempo certo, não é mesmo? É por aí.

Se vai ser do jeito que você quer ou se vai ser do jeito que outras pessoas querem, a questão é que não deveria haver esse cabo de guerra entre ninguém, mas a comunhão de esforços num único e o mesmo sentido.

Há muita coisa que requer preparação e ordem, porém, quanto mais sua alma se esforça nesse sentido, mais parece escorrer entre seus dedos a perspectiva de ter domínio sobre qualquer coisa que o valha. Melhor deixar fluir.

Querer é poder, dizem por aí, mas nem todos os quereres são convenientes, apesar de sua alma poder satisfazê-los. É hora de você selecionar melhor aquilo pelo qual investirá recursos para satisfazer. Ou não?

Dinheiro compra tudo, menos sentimentos nobres, os quais possuem uma riqueza que só pode ser apreciada pelos olhos da alma, disponíveis a qualquer um, mas que não se abrem senão por uma decisão íntima.

Tantas coisas passam pela sua alma! Nem todas são valiosas nem tampouco todas merecem sua atenção, é necessário você selecionar intencionalmente o que vai permitir que aninhe em sua mente e continue sendo pensado.

Querendo fazer ordem talvez o tiro saia pela culatra e sua alma provoque desordem. Será que o que vale é a intenção? Ou os resultados de nossas ações também hão de ser considerados no julgamento de uma situação?

As coisas não saíram como desejado, mas de outro jeito diferente, e vale a pena você se munir de entusiasmo e boa vontade para seguir em frente, porque a vida é muito louca, e o que parece errado depois vira certo.