Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Os esclarecimentos precisam ser desprovidos da vontade de obter uma resposta à altura de suas pretensões, mas feitos em nome somente de sua alma ter o alívio buscado. As palavras são sementes, não se sabe se germinam.
Nem tudo é aproveitável, há muita coisa estranha envolvida em cada proposta que sua alma recebe, ou em cada pretensão que tenta satisfazer. O cenário do mundo impõe circunstâncias que não podem ser evitadas.
Agora não dá tempo para arrumar o que teve oportunidades demais no passado; melhor nem começar a fazer isso, porque os resultados seriam contrários aos esperados. Melhor viver bem, com leveza e alegria. Melhor mesmo.
Ainda não será possível você encontrar cabimento para suas pretensões, ainda você terá de se adaptar ao que acontecer. Resistir seria uma tentação enganosa, porque é certo que a resistência provocaria mal-estar.
Na malha dos relacionamentos sociais que servem de referência para você, sua alma encontra o microcosmo do que anda acontecendo no mundo inteiro. O cenário se torna a cada dia mais complexo e as pessoas andam inquietas.
A ambição há de ser considerada uma aliada do caminho, porque mesmo que projete sua mente a cenários aparentemente impossíveis, ainda assim serve de motivação para sua alma continuar se envolvendo na luta diária.
Liberdade é o remédio para todos os males dos relacionamentos, porém, é um remédio radical, que poucas pessoas conseguem administrar. Liberdade é como um veneno, que só não é tóxico, mas saudável, na dose exata.
As pessoas andam bastante desorientadas, porque preocupadas e fingindo normalidade, mas pelo andar da carruagem, quando se encontram, como é o caso das festas de fim de ano, isso fica evidente. Compreensão amorosa.
As formalidades entre as pessoas podem ser propiciadoras de bem-estar e deixar elas à vontade. Porém, quando as formalidades são obrigadas à contragosto, é nesse momento que começam a produzir o efeito contrário.
Melhor você se munir de infinita boa vontade para arcar com a responsabilidade de melhorar a situação, ainda que você não tenha nada a ver diretamente com os assuntos que emperrarem. Contribua para o bem-estar geral.
O que a vida disponibiliza agora pode não ser nada sequer parecido com o que sua alma desejaria, porém, se você não se ressentir, mas observar direito os acontecimentos, perceberá que há algo bom em andamento.
O realismo é melhor do que o otimismo e infinitamente mais proveitoso do que o pessimismo. Porém, não porque sua alma seja realista ela há de perder de vista a magia que está envolvida a cada momento da existência.