Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Agora é uma janela de oportunidade para você avançar nos seus projetos, sejam esses grandiosos ou banais. Nenhuma ideia nova vai ajudar, mas fazer algo prático será muito efetivo, com resultados imediatos.
É importante ser realista, não no sentido pessimista, mas no de que as visões magníficas que surgem na mente não sejam contaminadas com ideias ingênuas. É importante ser realista, para não se perder em fantasias.
Faça o que considerar melhor, mas o faça com absoluta discrição, sem chamar a atenção sobre as iniciativas que tomar. Assim, você não perderá o domínio da situação e, além disso, ninguém atrapalhará seu caminho.
Agora é um pouco mais difícil que o normal distinguir as pessoas valiosas de verdade daquelas que parecem valer alguma coisa, mas que são só aparência. Apesar da dificuldade, é importante fazer direito essa distinção.
É importante descobrir a utilidade que as pessoas têm na sua vida, porém, sem incorrer no equívoco de as tratar como objetos que podem ser substituídos, caso deixem de cumprir sua função útil. As pessoas são melhores do que isso.
Agora não é hora de ficar pensando demais sobre o que faria, mas de dar uma de alma impulsiva e se lançar ao ataque sem medir as consequências, porque, afinal, seria melhor errar por fazer do que por se conter.
Os sentimentos não são independentes da mente racional, e nem tampouco os raciocínios são independentes dos sentimentos, tudo funciona integradamente no ser humano, mas, teoricamente, a gente separa tudo. Como se pudesse.
De uma conversa aparentemente inofensiva e banal podem surgir ideias valiosas também, e é por isso que se torna necessário manter a mente lúcida, porque essas coisas acontecem o tempo inteiro. Agarre a oportunidade.
O dia a dia não é divertido, mas se você lhe outorgar a devida atenção e deixar as coisas organizadas minimamente, perceberá que se lançar à aventura é mais gostoso, já que terá um lugar seguro aonde recuar depois.
Nem sempre é possível fazer o que se pretende pelas vias normais, em alguns casos é preciso fazer alguns truques mágicos, ou seja, de alguma maneira desviar a atenção das pessoas para não perceberem o que você faz.
As reflexões profundas que se impõem nesta parte do caminho hão de ser administradas com serenidade, porque ainda que apresentem perspectivas sombrias, você pode tratar todas elas com sabedoria e fazer boas escolhas.
Conversar é necessário, porque mesmo que pareça pouco o que seja aproveitável das muitas palavras e dicas que as pessoas oferecem, ainda assim as conversas servirão para você lapidar melhor seus planos. Com realismo.