Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos   

26/02/2025 - 00h05min

Atualizada em: 26/02/2025 - 00h05min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
arte dg / rbs

É insondável a profundidade do que sua alma anda experimentando, por isso, procure não entender tudo, mas praticar a entrega confiante de que a vida sempre encontra o melhor caminho para tudo e para todos. Em frente.

Desde sempre e para sempre as pessoas são complicadas, e lidar com elas para tentar fazer com que se reúnam em torno de um objetivo em comum é mais complicado ainda. Porém, essa é uma briga boa para você se envolver.

Por pior que tenha sido o erro que você cometeu, ainda assim há conserto, mas é fundamental que você evite se julgar com severidade, porque isso não apenas não ajudará como também atrapalhará o bom andamento de tudo.

Há muita mais vida para sua alma experimentar, por isso, nada do que estiver aporrinhando você há de crescer ao ponto de sua alma não conseguir enxergar mais a perspectiva que está além dos perrengues do dia a dia.

Que a vida, com seus mistérios, nos protege o tempo inteiro, essa é uma questão sobre a qual não deveria haver dúvida alguma. Nenhuma dúvida tampouco deveria haver sobre que, às vezes, a proteção da vida parece castigo.

O valor das pessoas com que você se relaciona, e que servem de referência para suas emoções e ideações, é também o valor que sua presença tem no mundo. É nos relacionamentos que a gente se valoriza, ou não.

Muitas potencialidades se abriram para você neste momento, e não será possível cultivar todas, portanto, é preciso você se dedicar a selecionar o que seja de seu verdadeiro interesse, e descartar o que distrair.

Tudo que você deseja e muito mais ainda, porém, só falta você reconhecer se todos os desejos que você deseja merecem ser realizados, ou se não teria chegado a hora de sua alma ser mais seletiva a respeito dos desejos.

Há um vazio existencial que não pode ser preenchido às pressas, com qualquer experiência, precisa ser vivido com intensidade, mesmo que seja incômodo, para nele conceber o que você deseja para seu futuro.

Tudo é negociável, menos os princípios da alma, porque sem esses você ficaria à deriva, sem rumo, sem propósito de vida. Os princípios da alma são subjetivos, porém, não por isso deixam de ser reais.

Consolide seus interesses, mas cuide para que, ao fazer isso, você não atropele os interesses legítimos das pessoas com que se relaciona, porque aí, em vez de fazer o certo, você provocaria conflitos inúteis.

Tomar iniciativas é muito bom, mas não quaisquer umas, porque sem discernimento você correria o risco de enfiar os pés pelas mãos. Selecione as iniciativas que aproximariam você bem devagar de suas pretensões.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias