Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
A alma sorteada para dar conta do que acontece foi a sua, portanto, ainda que você tenha o convencimento de haver assuntos que não seriam de sua alçada, mesmo assim assuma a responsabilidade de solucionar tudo. É por aí.
Os monstros que assustam sua alma são do tamanho de formigas, mas projetam sombras longas que os fazem parecer gigantes. Procure desenvolver um senso mais acurado de proporção, porque grande mesmo é sua alma.
O entendimento é possível, porque ainda que as razões da discórdia sejam profundas e aparentemente insuperáveis, depende de o quanto as pessoas com que convive tenham boa vontade para tocar a bola para frente.
Tudo tem solução, desde que as pessoas envolvidas tenham a boa vontade de solucionar, em vez de estacionarem em suas razões parciais e se dedicarem a alimentar o conflito interminável que não leva a lugar algum.
Querendo resolver, encontrará neste momento um ambiente propício para que aqueles assuntos cabeludos que todo mundo evita sejam postos sobre a mesa, encontrando razões que sejam benéficas para todas as partes.
A intimidação há de ser substituída pelo espírito de aventura, que faz você se lançar de mãos vazias, sem armas, a uma luta que pareceria perdida do começo. Invoque a presença de espírito, e você vencerá, mais uma vez.
As coisas no mundo não melhoram porque em vez de as pessoas se ajudarem mutuamente elas andam se maltratando mais do que o normal. O mundo não é uma entidade fictícia, o mundo só existe porque as pessoas existem.
Não precisa de nada complicado, apenas organizar a rotina para que caiba tudo que você precisa ter ao alcance da mão, todos os instrumentos que, bem utilizados, aproximam você diariamente dos objetivos.
Se tudo estivesse correndo bem no mundo, e se não houvesse esse precipício histórico que se desenha, você seria completamente livre para viver os bons momentos a que tem direito. Porém, as coisas andam como andam.
Está fácil levar sustos; as notícias, as pessoas, os ruídos crescentes, tudo se comporta de maneira distorcida e a alma acusa recibo disso, sentindo medo. Procure não estacionar nesse sentimento, mas o atravessar.
Há coisas que ficaram entaladas na garganta, não necessariamente negativas, em muitos casos a alma não encontra momento propício para expressar sua beleza e generosidade também. É hora de sua alma se expressar.
Uma coisa é fundamental, você não deve tornar a angústia tão familiar que passe a se apegar a ela, como se fosse um salva-vidas, porque ela é, de fato, a âncora que impede seu progresso. Trate mal sua angústia.