Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos



São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo e com pouca clareza sobre qual seria o melhor rumo a tomar, que no fim o que sua alma precisa é reservar o máximo de tempo possível para descansar e manter a mente lúcida.

O mundo de sensações que atravessa sua alma é bastante difícil de decifrar, porque essas provêm de diferentes fontes e se misturam todas em sua consciência. Desista de decifrar, apenas se dedique a sentir.

Está tudo muito louco, mas assim mesmo é o jogo da vida, porque se tudo estivesse em paz, na maior tranquilidade, isso significaria que sua consciência ficou alienada de tudo que anda acontecendo no mundo e na humanidade.

Muitas são as coisas que você poderia fazer, mas nem todas seriam benéficas e produtivas. Vale a pena você considerar com lucidez tudo que se encontra disponível, e selecionar a dedo as atividades em que vai se envolver.

Nada mais será como antes, nunca mais! É hora de você iniciar sua própria e particular reinvenção, considerando com lucidez o rumo que o mundo está tomando, não porque seja o que você deseja, mas porque é o que é.

A sensação de perigo iminente não é necessariamente uma profecia, é apenas a medida de tudo que está acontecendo no mundo e com a humanidade e que, de alguma maneira, sua alma sensível precisa experimentar. Deixe acontecer.

Ou as pessoas estão enlouquecidas ou quem enlouqueceu foi sua alma, e a essa altura do campeonato nem importa saber quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha, o que importa é aprender a fazer algo útil com esse cenário.

O cardápio de possibilidades continua se ampliando e diversificando, o que produz bastante ânimo e entusiasmo. Porém, é importante você ter em mente que nem tudo será possível, que é preciso selecionar.

Se fôssemos eternos, poderíamos satisfazer todos os anseios, porém, ainda que tenhamos limites específicos de tempo durante a existência, a alma parece não se importar com isso, e funciona como se fosse eterna.

Quanta coisa você já superou e quanta mais ainda superará durante a breve existência. Dá a sensação de ter vivido muitas vidas numa vida só, e ainda se desenham perspectivas de muitas outras a ser vividas.

Nada é mais importante do que organizar o dia a dia para que esse seja reflexo de seus anseios e, também, a plataforma sobre a qual sua alma se sinta segura para continuar se lançando à aventura do futuro. É por aí.

Estabilidade, conforto, segurança, condições que permitam viver em relativa paz, apesar dos perrengues que o mundo teoricamente civilizado empurra para todas as pessoas do planeta. Vale a pena lutar por isso.