Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos



O momento é dinâmico o suficiente para ser de seu gosto, porque muitas coisas acontecem ao mesmo tempo que, mesmo dispersas e aparentemente sem importância, se costuradas com sabedoria dariam bons resultados.

Que tudo se apresente diferente do que você desejaria não quer dizer que tudo deva ser desagradável à sua alma, porque, olhando bem, não tem nada de muito errado acontecendo, muito pelo contrário até. Aproveite.

Você sabe, por experiência, que na vida tudo acontece junto e ao mesmo tempo, e nem sempre há discernimento suficiente para separar o joio do trigo. Nesta parte do caminho o discernimento é mais necessário do que nunca.

O momento expressivo continua, mas com menos força do que nos dias anteriores, o que significa, na prática, que sua alma vai precisar tomar um pouco de distância das pessoas e ficar à sós para fazer as devidas reflexões.

O fator humano complica e simplifica ao mesmo tempo, não há como deixar de aceitar que nossa humanidade seja um ingrediente de difícil manejo, mas que, ao mesmo tempo, é imprescindível para todos os empreendimentos.

Sempre haverá certos riscos em todos os projetos e empreendimentos, mas se você se focar mais naquilo que for perigoso em vez de se concentrar nos objetivos maiores a ser realizados, então nunca fará nada.

Enquanto você se aproximar às pessoas que, como rara exceção, andam se dando bastante bem, poderá aproveitar um pouco desse sucesso para dar impulso às suas pretensões também. Tudo de maneira muito positiva.

O ponto de equilíbrio entre tudo que foi conversado e aquilo que poderá ser realizado é muito difícil de sustentar, e as pessoas tendem a se inclinar mais para o lado das promessas do que da ação. Um erro.

Uma coisa é você apoiar e motivar quem precisa entrar em ação, outra diferente é você se movimentar assim para se esconder atrás da pessoa que ficará na linha de frente, recebendo todo o impacto das críticas.

Coloque ordem no seu dia a dia, naqueles movimentos que de tão habituais são também normalmente desconsiderados, porque feitos no automático. Saia do automático, abrace a causa de melhorar seu dia a dia.

Faça algo divertido, algo que seja entretido não apenas para você em particular, mas que motive as pessoas a acompanhar você nesse movimento também. Agora é hora de leveza e de alegria, virtudes essenciais.

Dizem que no fim tudo estará bem e se ainda as coisas não estão bem, é porque não chegaram ao fim. Talvez o ditado seja otimista demais, porém, nunca será perda de tempo agregar uma dose de otimismo ao dia a dia.