Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos   

26/04/2025 - 00h05min

Atualizada em: 26/04/2025 - 00h05min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
arte dg/rbs

Faça o que tiver vontade, mas se prepare para pagar o preço, que não é necessariamente caro nem barato, consiste apenas em se movimentar por um cenário em que as pessoas andam mais irritadas do que o normal. Observe.

A impaciência é aceitável, porque anda tudo tão de ponta-cabeça que a alma pretende impor regras de serenidade, mas ao fazer isso, é provável que o tiro saia pela culatra. É um dia para observar de perto os efeitos.

Em algum momento voarão palavras duras de um lado ao outro e, você sabe por experiência, que isso não ajuda em nada, porém, o movimento parece ter uma força maior do que sua capacidade de contenção ou de adaptação.

Tomar impulso e se dar o direito de adquirir isso ou aquilo, mesmo não sendo necessário, mas fruto do desejo, não haveria nada de errado nisso, desde que o movimento não ponha sua segurança material em risco.

Você tem gente na mira e parece haver margem de manobra para atirar, mas apesar de isso ser feito em busca de alívio, dificilmente seria esse o resultado. Agora não há certo nem errado, há apenas escolhas.

Encontre uma maneira saudável de descarregar essa adrenalina toda que circula atualmente através de você, porque mesmo que não possa ser dirigida aos alvos preferenciais, ainda assim é preciso ter algum alívio.

É bastante fácil se enredar nos conflitos que as pessoas armam, porque sua alma tem voz e pretende ser ouvida, mas agora é um momento em que dificilmente alguém ouviria outrem, apenas aconteceria o conflito. Melhor não.

Alguma coisa precisará ser feita, mesmo que de forma desengonçada, porque circula uma intensidade que não seria sábio conter, mas encontrar uma forma de a expressar com o menor ímpeto destrutivo possível.

Levantar o tom da voz não é garantia de que as pessoas ouçam você com mais atenção, ao contrário até, porque no nervosismo do timbre da voz se evocam respostas duras do outro lado, e assim começam todas as guerras.

A exaustão é compreensível, mas agora não seria a hora certa para tratar dela, ao contrário, é melhor você conviver com essa exaustão, com esse tédio existencial por um tempo, do que tentar resolver.

Defender-se dos ataques é legítimo, mas tendo o cuidado de não se enredar num conflito do qual nenhuma das partes sairia ilesa, quanto menos detendo a razão do seu lado. Há conflitos que é melhor mesmo deixar de lado.

Anda todo mundo mais nervoso do que o normal e, por isso, é fácil precipitar comoções que, na prática, seriam desnecessárias. Quando a irritação tomar conta, procure se distanciar da situação e se abster de participar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias