Entretenimento



DELAS

As Batucas comemoram 10 anos com show neste sábado em Porto Alegre

Colunista Giordana Cunha escreve sobre o universo feminino todas as sextas-feiras

30/05/2025 - 10h52min


Giordana Cunha
Giordana Cunha
Enviar E-mail
Joana Berwanger/divulgação
As batucas estão fazendo 10 anos de atuação

Os shows das Batucas são sempre acontecimentos. E na comemoração dos 10 anos do coletivo, será ainda maior – e melhor. Afinal, é importante marcar a primeira década de uma escola de mulheres que fortalece outras tantas, das mais diversas formas – seja por meio da música e da dança, ou pelas atividades de reflexão e lutas sociais em que se engajam. A comemoração será neste sábado (31), na quadra da Banda Saldanha, a partir das 17h. 

As gurias se reunirão para tocar, cantar e dançar e convidam todo mundo para participar dessa folia. Os ingressos podem ser adquiridos via Sympla e custam a partir de R$ 35 (meia-entrada).

Reunindo as turmas de percussão, vocal, pandeiro e dança em blocos de apresentações, Biba Meira e Julia Pianta, idealizadoras, regentes e gestoras das Batucas, estarão acompanhadas por uma equipe fera na organização desse evento: Raquel Pianta e Madalena Rasslan são as responsáveis pelo grupo vocal; Vini Silva pega junto na condução da percussão; e Luiza Alves, professora de dança, também está na lista. 

E as atrações não param por aí. Negra Jaque e Luana Pacheco são as convidadas especiais da celebração.

– Estamos montando essa comemoração com muito afeto e com a energia lá em cima, temos certeza que será um dia para ficar na memória de todo mundo que estiver lá conosco. Muitas mulheres já passaram por aqui nesses 10 anos de história, e somos muito felizes em poder ver essa rede tão grande de pessoas interessadas em aprender e se conectar com a arte. Vai ser uma festa linda, esperamos todo mundo para comemorar conosco – diz Julia Pianta, uma das gurias que ajudou a construir a escola.

Os ritmos brasileiros vão dar a tônica do encontro, quando samba, baião, samba-reggae, maculelê, maracatu, ciranda e xote se mesclam ao funk, rock e aos sucessos que o grupo vocal ensaiou no capricho para esta apresentação, com a regência de Raquel Pianta e Madalena Rasslan. No repertório das apresentações, muitos ritmos na parte da percussão, incluindo a diferentona orquestra de sucatas, as turmas de pandeiro, e músicas consagradas como Deixa a Vida me Levar e Swing da Cor

E para completar a farra, o evento terá feira com roupas e acessórios da Prida (@use.prida), a loja das Batucas, com produtos e comidinhas no capricho. As bebidas são da Banda Saldanha, com sua copa tradicional. E mais: para fechar tudo isso com chave de ouro, o evento segue com uma roda de samba de primeira, com as gurias do Roda Caçamba e a companhia da DJ Marigdas.

TE PROGRAMA!

/// O quê: Show 10 anos das Batucas

/// Quando: Neste sábado (31), às 17h

/// Onde: Banda Saldanha (Rua Padre Cacique, 1.355)

/// Quanto: Ingressos a partir de R$ 35 (meia-entrada), via Sympla

Mais informações no Instagram @asbatucas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias