Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos   

19/05/2025 - 00h01min

Atualizada em: 19/05/2025 - 00h01min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
arte dg/rbs

Acontece muita mais coisa da que sua alma consegue metabolizar direito, e esse é um cenário que parece ter vindo para ficar. Portanto, é de fundamental importância começar a distinguir o que é verdade do que é falso.

Os valores subjetivos que sua alma aprecia são os que servem para você tomar suas decisões, sempre se orientando por aquilo que considera certo ou errado. Esses valores vão mudando ao longo da existência, por amadurecimento.

Ainda que tudo pareça complicado demais para administrar, tome as iniciativas pertinentes a cada caso e observe os resultados, os quais muito provavelmente vão surpreender você. Sem iniciativas, nada para observar.

Fazer avaliações difíceis, que conduzem a perceber o mundo de uma maneira completamente diferente da habitual, isso começa como uma leve inquietação inexplicável e termina com questionamentos a respeito de tudo.

Ao passo que sua estrutura de pensamento vai mudando, sua alma perde a atração pelas pessoas que outrora significavam muito, e ao mesmo tempo, outras pessoas passam a substituir aquelas, porque representam algo novo.

Diversos caminhos se desenham para seu progresso, mas nem todos são o que parecem, ainda há fantasia envolvida em sua maneira de pensar o progresso. Enquanto houver espírito prático, você saberá escolher direito.

Agora adquire velocidade inusitada a transformação de sua maneira de pensar a vida, e as pessoas também. São princípios e valores que deixaram de ter razão de existir, e que são substituídos por outros, mais adequados.

Nem sempre que você fareja algo errado acontecendo é porque, de fato, tenha algo errado acontecendo. A mente joga peças e enfia sua alma em armadilhas conceituais e emocionais que podem ser pura e simples fantasia.

Ajustar contas com algumas pessoas é necessário, porém, não se detenha por tempo demais a esse exercício, que deve ser pontual e rápido, para você continuar se dedicando a construir relacionamentos de qualidade.

É importante você se lembrar que não é necessário arrancar da vida o que ela lhe oferece de mão cheia. Parece que ninguém faria algo assim, porém, por ansiedade, temor e ignorância, isso ocorre todos os dias.

Uma vida boa requer alguns recursos materiais e instrumentos objetivos, mas nada disso será suficiente, nunca, se a sua alma não souber aproveitar direito o que estiver disponível para preservar a alegria.

Recupere sua dignidade, sem importar quantos erros e desacertos você tiver cometido, porque o assunto não é passar por esta existência na maior das purezas, mas conseguir recuperar a dignidade após todos os tropeços.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias