Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos



Tantas ideias passam pela cabeça, algumas verdadeiras e motivadoras de entusiasmo sagrado, outras falsas que também promovem sentimentos excitantes, porém, quando postas em prática se mostram decepcionantes.

Valores são esses significados mentais que servem para sua alma avaliar os acontecimentos, as pessoas e tudo que você vai conhecendo ao longo da vida. Valores são aspectos fundamentais de todo e qualquer ser humano.

Sua alma não será lembrada pelos maravilhosos pensamentos que idealiza, mas pelas iniciativas que tiver tomado para que os pensamentos se transformem em realidade concreta. Agora é o tempo de tomar iniciativas.

Se não houver um cenário aprazível no qual sua alma se sentir segura e confortável, pois então, a partir deste momento, você não deve se distrair com nada além de fazer o necessário para garantir que esse cenário exista.

Nem sempre as pessoas que você precisa, e que fariam bem a você, são as que parecem mais simpáticas. Em muitos casos elas são apenas necessárias, e não passam pelo sistema emocional afetivo de simpatias ou antipatias.

Há muito chão pela frente, você está apenas no início do caminho, independentemente de tudo que tiver feito até aqui. Este é o momento de maior criatividade, começar do zero os projetos que, ao longo do tempo, prosperarão.

A mente humana faz juízo de tudo que percebe, o problema não é esse. O problema é julgar e condenar, aí sim a coisa pega. Fazer juízos serve para tomar decisões, condenar só tem uma utilidade, jogos de poder. Melhor não.

O mais importante desta parte do caminho é você usar o discernimento para distinguir os pressentimentos das ideias fantasiosas que, ainda que pareçam baseadas em argumentos inteligentes, são falsas mesmo assim.

A qualidade das pessoas com que você se relaciona e com as quais assume compromissos, fala mundos sobre você. Procure se dedicar a que sua alma seja mais seletiva a respeito das pessoas que considera próximas.

Dedique mais tempo do que o habitual a organizar a rotina, de modo a descobrir assuntos que não é mais necessário repetir, enquanto haverá outros que precisam ser adotados. Reorganizar a rotina faz bem à saúde.

Conformar-se com o que está disponível parece sensato, mas o que fazer com essa ânsia de excitação que nos corrói a alma até o momento de nos lançarmos a alguma aventura? Conforto é bom, mas aventura também. Você escolhe.

Medite sobre as questões que são fundamentais para sua alma, aquelas sem as quais você perderia todo sentido e significado. São princípios, são pessoas que representam esses princípios e atividades cotidianas.