Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos



Há coisas que você pode fazer porque estão ao seu alcance, e há outras que seria melhor deixar de lado, porque estão além de sua capacidade. Tenha sabedoria suficiente para selecionar as que sejam possíveis.

Mesmo com todas as contrariedades que insistem em permanecer vivas ao seu redor, sua mente pode tranquilamente tomar a decisão de ser maior do que o efeito dos acontecimentos, e se lançar ao futuro com leveza e alegria.

As emoções são sempre absolutas, não dá para fingir que se pode racionalizar a situação. Porém, nem sempre é possível manifestar abertamente a emoção que inunda a alma, e isso provoca constrangimento. Melhor não.

Apesar de que continua vigente a orientação de ser melhor você manter discrição sobre suas verdadeiras pretensões, o dia de hoje é propício a fazer algumas articulações sociais, renovando contatos e fazendo ligações.

Mesmo que seja pouco o que possa ser feito agora, aproveite tudo que estiver ao seu alcance para colocar ordem e se instrumentalizar para os grandes passos que pretende dar futuramente. Exigir muito de agora seria adverso.

O divertimento não há de ser considerado uma atividade fútil, porque no fundo, todo ser humano quer viver bem e despreocupadamente, e nem sempre nos damos licença para isso acontecer com naturalidade. É sua vez.

O passado não é apenas uma memória, é uma corrente de energia que empurra você na direção do futuro. O futuro não é apenas uma esperança, é uma corrente de energia que sua alma pode aproveitar para reinventar o passado.

É decepcionante quando o momento lindo em que as promessas são feitas cai no vazio e nada demais acontece. Porém, a alma continua se interessando em viver esse momento lindo, porque evoca emoções intensas.

Agora, que sua alma se sente mais segura e confiante é quando é preciso tomar mais cuidado, porque é lendária sua inclinação a se precipitar sem levar em conta hora e lugar certos para dar início às coisas.

A iniciativa pode não ser perfeita, mas pelo menos vai desembolar o meio do campo e abrir perspectivas mais amplas. Por isso, não espere por um momento melhor, aproveite as condições disponíveis. Em frente.

Tem dias que dá uma ansiedade sem nome nem forma, mesmo com tudo estando nos devidos lugares. Procure não conversar com essa ansiedade, deixe ela falando sozinha, a trate tão mal quanto ela trata você.

Se a primeira tentativa de se aproximar às pessoas que podem ajudar com seus projetos não é bem sucedida, evite desistir ou pensar que elas não seriam as pessoas certas. Insista, persista, mas sem chatear ninguém.