Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos



Organizar tudo direito não é algo que acontecerá espontaneamente, nem muito menos porque as pessoas envolvidas tomarão as iniciativas pertinentes e farão tudo que puderem. Organizar tudo direito é algo complicado.

Nem sempre é possível fazer o que se pretende, na maior parte dos casos é preciso fazer muitas concessões e sacrifícios para, no fim, só realizar uma pequena parte das pretensões. Imagina se desse para fazer tudo.

Muitas coisas irritam você, mas não porque as circunstâncias tenham esse poder sobre sua alma. A irritação acontece porque ela mesma é assim, surge do nada e, para se validar, se agarra ao que estiver acontecendo.

Tenha firmeza ao expressar seu descontentamento, mas cuide para observar bem a reação das pessoas e fazer os ajustes necessários para que não pareça que você as está culpando por tudo, o que seria bem contraproducente.

As orientações são boas, mas são melhores ainda quando postas em prática, porque senão fica tudo nas nuvens, nas lindas teorias que entusiasmam e produzem bons sentimentos, mas que logo mais decepcionam e frustram.

As facilidades que parecem surgir precisam ser administradas com cuidado, porque muitas dessas são promessas falsas, que aliviam e produzem esperança, mas que não têm força suficiente de realização. Melhor não.

Os acontecimentos pegam você de surpresa, mas não porque sejam desconhecidos, e sim porque você andou se acomodando na certeza de que tudo estaria sob controle. Não importa, é só um momento que requer mais atenção.

Reclamações sempre haverá, e de todos os tipos. Algumas pessoas reclamam porque não sabem fazer outra coisa e culpam o mundo pela sua incompetência. Outras pessoas reclamam com direito, mas fora da hora certa.

Ajudar quem está com dificuldade é uma questão da natureza humana, que acabou sendo posta num lugar em que não parece ser mais da natureza, mas algo espiritual. A humanidade vale o quanto valham seus relacionamentos.

Se tiver opções demais isso será tão difícil de administrar quanto os momentos em que sua alma carece de opções, só que no caso do excesso você tem a imediata oportunidade de fazer valer seu poder de discernimento.

A alma busca excitação porque não consegue imaginar uma vida sem surpresas nem aventuras. A questão toda reside em como conciliar a necessidade de se aventurar com o monte de tarefas cotidianas para resolver.

Aquilo que você pretende não encontra cabimento no cenário imediato, mas isso não há de ser encarado como um mau sinal. É hora de você fazer prevalecer sua vontade, sem se importar com o cenário das circunstâncias.