Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos



Quando você olha algo que lhe interessa e parece fácil de reproduzir, é porque essa pessoa treinou até se tornar destra nesse exercício. O treinamento e o uso de instrumentos é fundamental. Procure os seus.

Entre a satisfação dos seus desejos particulares e a busca do bem comum de todas as pessoas envolvidas em qualquer parte do caminho, aí se estabelece a tensão que sua alma terá de resolver da forma mais sábia possível.

Com toda essa energia de Vida circulando pela sua alma na forma de ideias e sentimentos, só resta uma saída saudável, dedicar o máximo de tempo a formalizar as coisas, produzindo, trabalhando, se expondo. Em frente.

Observe bem o cenário e como anda o ânimo das pessoas antes de se lançar a fazer propostas, ou mesmo a comentar abertamente seus planos. Manter segredo sobre seus movimentos principais ainda é a melhor pedida. É assim.

A medida de segurança que deixaria sua alma confortável com tudo que anda acontecendo talvez seja ampla demais, impertinente para o momento atual. Porém, continue buscando essa medida de segurança. Ela está por aí.

Se as pessoas ao seu redor andam irritadas, seu maior objetivo será se blindar disso, para não se contaminar com essa toxina. As pessoas ficam tensas porque não sabem administrar a energia que circula na Lua Cheia.

O que fazer com todos esses sentimentos misturados na vida interior? Por enquanto, nada! Porque tudo isso vai passar, e se você tomasse uma iniciativa agora perceberia que se precipitou. Melhor esperar.

Antes de se lançar na louca corrida de satisfazer suas pretensões, procure analisar bem o cenário, tentando perceber se essa corrida busca satisfação particular apenas, ou se beneficiará outras pessoas também.

A melhor perspectiva para o momento é você se envolver em alguma atividade produtiva que, como resultado, traga mais exposição e projeção. Faça o que estiver ao seu alcance para aproveitar este momento. Em frente.

A pretensão de ter argumentos que convençam as pessoas a se unirem a você esbarra na realidade de que ninguém muda de opinião espontaneamente, diante de argumentos convincentes. Só muda de opinião quem quiser.

Para você não enfiar os pés pelas mãos será necessário ter muita clareza a respeito dos objetivos que pretende conquistar, porque se houver dúvidas e dilemas demais, a oportunidade passará em brancas nuvens.

Em todo relacionamento há algo que você oferece e também há algo que você recebe, e esse é um destino ineludível que, apesar de as pessoas o distorcerem, mesmo assim segue seu caminho. A vida se distribui pelos relacionamentos.