Grêmio



Fuga do rebaixamento

Ex-Inter, Gilberto promete jogo duro contra o Grêmio na Ilha do Retiro

No Sport desde julho, o centroavante está escalado para enfrentar o Tricolor na quinta-feira

09/10/2012 - 18h01min

Atualizada em: 09/10/2012 - 18h01min


Gilberto está emprestado ao Sport até maio de 2013

No Sport desde julho, o centroavante Gilberto, ex-Inter, está escalado para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O atacante está devendo. Ele chegou dizendo que ia resolver a falta de gols do Leão, mas só colocou quatro bolas na rede. Ele volta ao time após um período na reserva. O Diário Gaúcho conversou com o jogador.

Diário Gaúcho - Como o time está tratando o jogo de amanhã?

Gilberto - Esse jogo é muito importante para a gente. Esperamos que a torcida chegue junto, pois vamos precisar deles ao nosso lado. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos entrar com toda a seriedade para vencer essa batalha e, devagar, ir tirando o Sport da atual situação. Sabemos que é uma partida que pode marcar a virada. Queremos e tentaremos a vitória a todo custo.

DG - A troca de técnico vai ajudar a motivar o time para o jogo?

Gilberto - O grupo gostava muito do Waldemar (Lemos, técnico demitido semana passada), mas agora veio o Sérgio (Guedes, novo comandante) e temos que pensar apenas no futuro. O novo treinador tem mostrado muita competência nesses primeiros dias de trabalho e estamos aqui para ajudá-lo em tudo que for preciso.

DG - O esquema para o jogo de quinta agrada aos jogadores? (Sérgio Guedes treinou o time no 4-3-3).

Gilberto - Temos que procurar jogar um bom futebol independente do esquema armado. Espero que a alegria volte para a Ilha do Retiro nessa nova fase.

DG - Qual o ambiente na cidade para o jogo? Os jogadores esperam bom público?

Gilberto - Soubemos que a diretoria fez uma promoção nos ingressos e esperamos que a torcida chegue junto. O torcedor está chateado com a situação, mas é muito apaixonado e eu tenho certeza que irá nos apoiar durante os 90 minutos.

DG - Quando você chegou ao Sport, disse que chega para resolver a falta de gols do time. Mas isso ainda não aconteceu. O que está faltando para a bola entrar?

Gilberto - Infelizmente a bola não tem entrado como eu imaginava. Fui para o banco em alguns jogos, mas sempre estive à disposição para ajudar. Ainda temos tempo para livrar o Sport e eu espero ser importante nisso.

DG - Faltando dez jogos para o fim do campeonato, quais as chances do Sport de fugir do rebaixamento?

Gilberto - Temos chances boas. Estamos trabalhando para que o início da nossa virada comece amanhã. Aqui nós vamos viver jogo a jogo a partir de agora. Não adianta ficar enchendo a cabeça com contas. Temos que trabalhar e muito.

DG - Vocês têm informações sobre o Grêmio?

Gilberto - Por eu ter jogado aí no início do ano sei algumas coisas do Grêmio apesar de a equipe ter mudado um pouco. O treinador deve passar mais alguns detalhes até a partida.

DG - Você ainda é atleta do Inter (o empréstimo vai até maio de 2013). Planeja voltar e buscar seu espaço?

Gilberto - Aprendi a gostar do Inter e da torcida colorada, mas hoje eu só penso no Sport. Não estamos vivendo uma situação fácil na competição e todos os atletas precisam estar com mais de 100% da atenção aqui na Ilha do Retiro. No final do ano, quando se Deus quiser a gente conseguir se livrar o Sport do rebaixamento, sentaremos para definir o futuro.

Confira uma lista com bares para assistir a Sport x Grêmio
SporTV transmite Sport x Grêmio


MAIS SOBRE

Últimas Notícias