Último gás
Grêmio renova energias para buscar o Fluminense
A vice-liderança do campeonato aqueceu os corações tricolores na reta final
Virou chamada do Jornal Nacional de sexta-feira, inflou o entusiasmo gremista e reacendeu o sonho do tri do Brasileirão. A vice-liderança do campeonato aqueceu os corações tricolores. Neste domingo, o Grêmio recebe o Botafogo, a partir das 18h30min, e abre a contagem regressiva para tirar os nove pontos de diferença do Fluminense, o líder, que recebe a Ponte Preta, em São Januário.
Também na sexta-feira, o técnico do Flu, Abel Braga, elevou o tom das conversas e foi contundente na resposta à cobrança feita pelo diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, por arbitragens mais atentas. Abelão soltou o freio e disse que a última vez que havia ouvido falar de Pelaipe tinha sido na delegacia - em referência à confusão envolvendo o dirigente no Engenhão, antes do jogo contra o Flamengo. Em campo, Vanderlei Luxemburgo não terá os retornos de Gilberto Silva e Elano, em recuperação, e ainda perdeu Kleber, suspenso. Mas é hora do último gás, e isso se torna detalhe neste momento de decisão.
Tabela do Grêmio
- Domingo - Botafogo (C)
- Quarta - Fluminense (F)
- 20/10 - Coritiba (C)
- 27/10 - Bahia (F)
- 4/11 - Ponte Preta (C)
- 11/11 - São Paulo (C)
- 18/11 - Portuguesa (F)
- 25/11 - Figueirense (F)
- 2/12 - Inter (C)
Tabela do Fluminense
- Domingo - Ponte Preta (C)
- Quarta - Grêmio (C)
- 21/10 - Atlético-MG (F)
- 25/10 - Coritiba (C)
- 4/11 - São Paulo (F)
- 11/11 - Palmeiras (F)
- 18/11 - Cruzeiro (C)
- 25/11 - Sport (F)
- 2/12 - Vasco (C)
Tabela do Atlético-MG
- Domingo - Sport (C)
- Quarta - Santos (F)
- 21/10 - Fluminense (C)
- 31/10 - Flamengo (C)
- 4/11 - Coritiba (F)
- 11/11 - Vasco (F)
- 18/11 - Atlético-GO (C)
- 25/11 - Botafogo (F)
- 2/12 - Cruzeiro (C)
Zaga inédita no Olímpico
Sem Fábio Ferreira, com lesão no tornozelo, o Botafogo estreará nova zaga neste domingo. Antônio Carlos, de volta depois de 45 dias em recuperação por estiramento muscular, atuará ao lado de Dória, formado na base. O volante Renato, mesmo recuperado de lesão, é dúvida. Se não voltar, Jádson atua em seu lugar. Seedorf e Andrezinho estão confirmados. O técnico Oswaldo de Oliveira sofre contestações pela fraca campanha.
Arquivo DG
No dia 22 de julho, no Engenhão, o Grêmio venceu por 1 a 0 e estragou a festa de estreia de Seedorf. Marcelo Moreno fez o gol, depois de receber um passe primoroso de Zé Roberto. Com a vitória sobre o Botafogo, quinto à época, o Grêmio manteve-se em quarto, a sete pontos do então líder, Atlético-MG.