Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Futebol: negócio, farsa ou competição?

21/06/2013 - 07h48min

Atualizada em: 21/06/2013 - 07h48min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

A meu juízo, foi ridículo e depõe contra o esporte aquele jogo de ontem, pela também ridícula Copa das Confederações, em que a Espanha fez 10 a 0 no Taiti. Primeiro, que os times europeus, em final de temporada, passeiam no Brasil, conhecem as praias
brasileiras acompanhados de suas esposas e namoradas, talvez, com pais, irmãos,
filhos e sobrinhos.

Alguém haverá de dizer que jogam sério e respondo: claro que sim, mas com as limitações antes referidas. Mas essa Copa é antes de tudo um grande negócio para seus organizadores e uma solene farsa para aqueles que acreditam no futebol.

● Circo

Aliás, tudo em futebol atualmente se tornou um grande negócio onde ganham sempre os mesmos. Depois, eles residirão em Miami ou em paraísos europeus, declarando que deram por cumpridas suas missões. Foram cumpridas e, principalmente, "compridas", a tempo de encher os bolsos de três gerações.

Não vou lembrar muitos casos, apenas o famoso da ISL, empresa suíça que, inclusive, andou aqui por Porto Alegre e que envolveu dirigentes da Fifa e da CBF. Não vou deixar de criticar os espanhóis, só massacraram o Taiti porque seria o mesmo que ganhar do time do nosso condomínio.

Uma partida de futebol não é um circo onde fizeram de palhaços aqueles que não sabiam jogar futebol enquanto todos os assistentes riam e debochavam. O Maracanã é um palco sagrado para futebol.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias