Paixão Tricolor
Cacalo: "Modestamente, com a saída de Arthur, contrataria Pogba"
Mas confesso que se tivesse que escolher somente um dos franceses para integrar o meu time, teria dificuldades, porque muitos são craques
Quem assiste ao futebol com racionalidade tem a convicção de que a seleção francesa foi a melhor e mais competente desta Copa do Mundo. Podíamos até estarmos torcendo ou simpatizando com a Croácia, mas os franceses foram superiores.
Leia mais
Guerrinha: Copa do Mundo ficou em boas mãos
Cléber Grabauska: Título foi merecido para os franceses
Os croatas conquistaram o carinho de todos em face de sua dedicação, de seu empenho em buscar o resultado positivo, chegando ao ponto de irem a uma final jogando uma partida inteira a mais do que os franceses, em razão de suas três prorrogações. Era visível seu desgaste físico e emocional, mesmo tendo lutado até o fim.
E, com justiça, como eu já previa na coluna anterior, tiveram seu craque Modric escolhido o melhor jogador da competição. Mas saudemos efusivamente a seleção da França.
Recheada de craques, muitíssimo bem organizada taticamente, com uma defesa forte e um contra-ataque letal, mostraram tudo o que sonhamos ver na Seleção Brasileira. Não há reparos a serem feitos na conquista do bicampeonato mundial.
Grandes jogadores
Em todas as posições do time francês há um grande jogador. Faço menção honrosa à seleção da Bélgica, joga um futebol bonito e vencedor. Mas confesso que se tivesse que escolher somente um dos franceses para integrar o meu time, teria dificuldades, porque muitos são craques. Modestamente, com a saída de Arthur, contrataria Pogba.
E Mbappé, Griezmann, Matuidi, Varane? Bem, vamos dar conta com nossos atletas, sem sonhar — porque no Brasil e na América os nossos já são campeões. E, na quarta-feira, recomeça a nossa realidade.