Paixão Tricolor
Amanda Souza: goleada para embalar
Grêmio aplicou 6 a 1 no Novo Hamburgo pelo Gauchão
A vitória por 6 a 1 contra o Novo Hamburgo, nesta sexta-feira, assegurou a primeira posição ao Tricolor com duas rodadas de antecedência no Gauchão.
E o "sextou" teve direito à goleada na Arena, inclusive foi a maior até aqui no Estadual: Vina marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio, Kannemann fez o segundo em uma noite histórica para ele (igualou a marca de Hugo De Léon, com 242 partidas com a camisa do nosso clube) e Cristaldo balançou a rede pela terceira vez. Tudo isso, antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 20, o arrasador Bitello, que construiu boas jogadas anteriormente, pifou e marcou o seu. Já aos 28, Bruno Alves também deixou sua marca no placar. Na etapa complementar, Luizito fechou a conta. Matheus Lagoa descontou para o Noia.
No lugar de Ferreira, jogou Vina no time titular, que inaugurou o placar - após boa jogada de Bitello e assistência de João Pedro - e teve ótima movimentação. Ferreira não está 100% e foi liberado para fazer reforço muscular. Com isso, já é o segundo jogo consecutivo na Arena que nosso camisa 10 aparece na lista de relacionados e é cortado no dia (a ocasião anterior foi contra o Avenida). João Pedro ganhou sequência na lateral direita e jogou bem. Se mantiver a regularidade, deve ser titular na Copa do Brasil.
Formação ideal
Diante do que se viu perante o Noia, com o Grêmio sobrando em campo, a formação com Adriel, João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Pepê, Carballo, Bitello, Cristaldo, Vina e Suárez se mostra a ideal para os dois jogos importantes que vêm por aí (contra o Campinense, pela Copa do Brasil, e no Gre-Nal, pelo Gauchão).