Paixão Tricolor
Amanda Souza: uma nova opção para Renato
Vina vai ser uma alternativa ofensiva no Grêmio
Classificado matematicamente para a semifinal do Gauchão com quatro rodadas de antecedência, o Grêmio volta a campo neste sábado, contra o São Luiz, em Ijuí, às 16h30min. Com essa tranquilidade na bagagem, Renato Portaluppi deve preservar vários titulares e seguir usando o Gauchão como plataforma de testes para os demais torneios que vêm pela frente durante o ano.
Vina no time
Estou curiosa para conferir a possível participação de Vina na partida contra o São Luiz. O meia, já anunciado oficialmente, assinou contrato de empréstimo até o final de 2023. Segundo o repórter Saimon Bianchini, ele depende apenas de regularização para ser relacionado para o jogo.
Burocracias à parte, o que interessa para o torcedor gremista é entender como o jogador de 31 anos, que veio do Ceará, pode ser aproveitado no esquema de Renato. O próprio treinador confirmou, após a vitória sobre o Avenida, no domingo, que percebe Vina como um atleta para atuar no centro do campo, mais próximo do centroavante Suárez.
Vina vai ser uma opção ofensiva, agora, se vai tomar a posição de Cristaldo, que vem progredindo partida a partida nessa função de encostar em Suárez, ou se vai ser considerado apenas uma importante peça de reposição, vai depender das oportunidades que serão ofertadas a ele. A primeira pode vir já nesta partida no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.