Paixão tricolor
Hans Ancina: temos um extraterrestre vestindo a nossa camisa 9
Ontem, mais uma vez nós conhecemos a magia de Luís Suárez
Estamos na briga pelo título, senhoras e senhores. Depois de um primeiro tempo de muitas falhas e um segundo tempo que começou com um gol do Botafogo no primeiro minuto da etapa, sim, estava 3 a 1 para eles, mais uma vez nós conhecemos a magia de Luís Suárez.
Se Messi é conhecido como Goat (Greatest Of All Times, ou o Maior de Todos os Tempos, em português), nós temos um extraterrestre vestindo a nossa 9, um ser conhecido como El Pistolero que controla o tempo. Ele vê o jogo de forma diferente, ele age diferente e muda a história.
Falando em mudanças, Renato mexeu bem. Ferreira entrou com qualidade na partida e ajudou nessa retomada da confiança e da raça do nosso time. Galdino jogou bem na maior parte do tempo e precisamos reconhecer. Nathan Fernandes entrou super bem e, também, quase marcou um gol de placa.
Hat-trick é a expressão que designa três gols marcados na mesma partida, e foi isso que Suárez fez em São Januário ontem. Que emoção que é ver este E.T. jogando pelo Grêmio.
Assim foi a nossa primeira das seis finais que este Brasileirão nos proporcionou. Faltam mais cinco. Com 59 pontos, na segunda colocação do campeonato e o melhor ataque da competição, é impossível não estar iludido com a possibilidade de título.
Ou como o outro dito da internet que tomou conta do meu Instagram nas últimas semanas: “Estão deixando a gente sonhar”.