Inter



Trauma Colorado

Inter ainda não venceu fora de casa este ano

Fernandão cobra mudança de comportamento do time já contra Sport e Bahia, os próximos jogos longe de casa

20/06/2012 - 06h47min

Atualizada em: 20/06/2012 - 06h47min


Jogadores estão decididos e querem mudar o jogo

Serão dois jogos fora de casa na sequência do Brasileirão (Sport e Bahia) para o técnico Dorival Júnior mostrar que conduz o time pelo caminho certo. O problema é que nas sete vezes em que pegou um avião para jogar longe do Estado, o Colorado voltou sem vitória.

- Visitante bonzinho

Nesta temporada, o Inter ainda não venceu nenhuma além do Mampituba. Foram quatro empates e três derrotas, entre Libertadores e Brasileirão. O retrospecto preocupa direção e comissão técnica.

- Isso é horrível! Claro que tratamos desse aspecto lá dentro (do vestiário). Time que quer ser campeão deve ter a mesma identidade dentro e fora de casa. Temos dois jogos para reverter isso - afirmou o diretor técnico Fernandão, demonstrando certo incômodo com esse retrospecto.

- Vitórias para anular a pressão

As únicas vezes em que o Inter venceu como visitante foram no Gauchão - quatro jogos. Diante de times da Série A do Brasil ou de adversários internacionais, entretanto, a equipe passou em branco. Com a pressão sob o técnico após a derrota para o Botafogo no Beira-Rio, jogar longe da torcida pode significar mais tranquilidade.

- Não acho que o time esteja sob grande grande pressão. Precisamos saber que temos dois jogos fora complicados, em ambiente "quente", bem diferente daqui. Ganhá-los seria perfeito - afirmou D'Alessandro.

Jogos fora de casa

- 1º/2 - Once Caldas 2x2 (Libertadores)
- 7/3 - Santos 3x1 (Libertadores)
- 21/3 - The Strongest 1x1 Inter (Libertadores)
- 19/4 - Juan Aurich 1x0 Inter (Libertadores)
- 10/5 - Fluminense 2x1 Inter (Libertadores)
- 26/5 - Flamengo 3x3 Inter (Brasileirão)
- 10/6 - Fluminense 0x0 Inter (Brasileirão)
- Resumo: Sete jogos, quatro empates e três derrotas

Mampituba

A expressão se refere ao Rio Mampituba, mas há uma cidade homônima que também faz divisa com os vizinhos. O município tem 158 km², localiza-se no Litoral Norte, fazendo divisa ao norte e ao oeste pelo Rio Mampituba com Santa Catarina (municípios de São João do Sul e Praia Grande). A população é de 3.003 habitantes (pelo censo de 2010). Sua emancipação política aconteceu em 28 de dezembro de 2005, através de lei sancionada pelo então governador Antônio Britto - antes pertencia a Torres.

Dia do Inter

- OBRAS - Começou nesta semana a demolição das arquibancadas inferiores atrás da goleira do placar eletrônico, onde ficava a Popular. Os preparativos para início da retirada das marquises deverá ocorrer ainda neste mês. No anel superior, as cadeiras de ferro seguem sendo retiradas. As obras no Beira-Rio já completaram 91 dias.

- VISTORIA - O juiz João Ricardo dos Santos Costa fará hoje à tarde, às 14h30min, uma inspeção no Beira-Rio para decidir se o estádio deverá ser fechado ou não em razão das obras. A definição da Justiça deverá ser divulgada até sexta-feira.

- dátolo só em agosto - Dátolo será submetido à cirurgia, em razão da lesão no púbis, hoje pela manhã. O argentino deve ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses. A previsão é de que em 30 ou 40 dias possa iniciar a recuperação física. O meia não atua desde o 1 a 0 no São Paulo, dia 6. Em um primeiro momento, os médicos do Inter acreditavam que apenas com tratamento o jogador poderia resolver a pubalgia. Após um novo exame de imagem, porém, definiu-se pela cirurgia.

Luz alta em Sandro Silva

O diretor técnico do Inter, Fernandão, rebateu as declarações de Sandro Silva, que se diz preocupado com a demora na negociação com o Málaga para sua permanência. O dirigente demonstrou irritação também com o agente do volante, Vinícius Prates:

- Ninguém está passeando aqui, nem de braços cruzados. A proposta ao Málaga foi feita, é para o Sandro vir livre. Tenho palavra e não coloco coisas na imprensa. Se não a levaram ao Málaga, o problema não é do Inter.

Fernandão garante que a primeira negociação não envolveria valores. Mas agora os espanhóis pedem "um quarto valor".

Fernandão garantiu ter uma contratação engatilhada. Ele, porém, não confirmou a posição. O zagueiro Lúcio, da Inter de Milão, foi descartado, já que pretende seguir na Europa. O craque uruguaio Forlán, também do time italiano, é uma possibilidade, segundo o dirigente.

Confira uma lista com bares que transmitem Sport x Inter


MAIS SOBRE

Últimas Notícias