Confiante
"Não vim para suprir a ausência do Aránguiz", diz Wellington
Novo volante do time de Abel Braga diz que pode jogar em várias posições no Inter
Se depender da confiança de Wellington, 23 anos, o Inter acabará o domingo, no mínimo, no G4 e comemorando uma vitória contra o Cruzeiro, às 18h30min, no Centenário.
Bastam poucos minutos de conversa com o volante para perceber que desembarcou no Beira-Rio com a autoestima elevada. Emprestado pelo São Paulo por um ano, colocou em seus planos ser comprado pelo Inter. Mesmo que esteja há apenas dez dias em Porto Alegre.
Aliás, foram dez dias bem intensos. Contra o Cruzeiro, completará sua terceira partida com a camisa colorada. Treinou dois dias antes mesmo de ser apresentado e, no terceiro, assumiu como titular. Entrou na vaga de Aránguiz, entregue à seleção do Chile. Mas quem for comparar o futebol dos dois, cuidado.
- Não vim para suprir a ausência do Aránguiz nem de ninguém. Temos características e estilo de jogo totalmente diferentes. Cheguei para ajudar o Inter a ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores - avisa o volante, enquanto se resguarda do frio pouco depois do treino da manhã de sexta-feira, no CT Parque Gigante.
Só não topa jogar como goleiro
Conhecido como cão de guarda da defesa do São Paulo, Wellington desconversa sobre qual posição do meio-campo prefere. Tem características claras de primeiro volante, mas também se sai bem mais avançado. A única ressalva que faz a Abelão é de que, com 1,73m, só não topa substituir Dida.
- Costumo dizer que em time grande você não fala que é isso e só joga disso. Já atuei de lateral-direito e esquerdo, primeiro e segundo volante, meia-direita e esquerda, ponta direita e esquerda. Procuro fazer o que for pedido - diz.
Contratação com apoio de D'Ale
Wellington chegou afiançado por D'Alessandro, que sofreu com a pegada do volante nos jogos contra o São Paulo. Mesmo recém-chegado, se diz pronto até para encarar as tradições gaúchas. Chimarrão ainda não faz. Mas, se precisar, pilota a churrasqueira.
- Não sei fazer igual ao do gaúcho, mas não deixo queimar a carne - garante, aos risos.
O frio do inverno que se avizinha e se torna mais impiedoso na beira do Guaíba não assusta. Já o alertaram que a previsão para este domingo em Caxias aponta mínima de 5ºC. Nada que assuste Wellington. Afinal, ele é movido a confiança.
Com frio ou não, o fato é que Wellington será titular em um time, mais uma vez, cheio de desfalques. Rafael Moura, na sexta, sentiu pancada na perna esquerda. Deve se juntar aos ausentes Paulão, Alex e Alan Patrick. Wellington Paulista foi poupado do treino devido à amigdalite. Mas deve ser ele o centroavante contra o Cruzeiro.
Otavinho treinou com proteção na mão direita, machucada em queda contra o Coritiba. Só não irá a campo caso estranhe essa tala. Quem também ganha chance com as ausências é Valdivia. O zagueiro Juan, o volante Willians e D'Alessandro têm o retorno confirmado.