Paixão Colorada
Dada a largada
Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho
Foi tudo exatamente como desejei e previ: o Beira-Rio lotado, a torcida gritando o tempo inteiro e os jogadores se doando como nunca em campo. Com esses três ingredientes, não poderia ter sido diferente, com a esperada vitória sobre o Palmeiras. Foi bonito e emocionante de se ver.
Mas que fique bem claro: a festa colorada não foi pela obtenção da vaga. Não somos nós colorados que exaltamos esse tipo de conquista. Comemoramos, na verdade, o início da campanha do tricampeonato da Libertadores. Do outro lado, já vimos até outdoor enaltecendo vagas que, no final das contas, não significaram mais do que uma participação até as oitavas de final da competição Sul-Americana.
Demonstração
Pois o Inter, maior ganhador brasileiro do torneio continental neste século, encara a vaga como um ponto de partida para mais um levantamento de taça. Por isso, o time e a torcida, no sábado, diante do Palmeiras, comportaram-se como se estivessem já na disputa da Libertadores.
Em campo, as dificuldades foram superadas pela garra e pela vontade de vencer dos comandados de Abel Braga. Nas arquibancadas, o torcedor empurrou o time, com seu grito e canto, principalmente nos momentos de dificuldade. O Colorado deu uma demonstração de como será em 2015, quando o time certamente estará melhor ainda tecnicamente. Que venham argentinos, uruguaios, colombianos, paraguaios... O Campeão de Tudo está com fome de títulos.
Leia outras notícias de esporte