Paixão colorada
Lelê Bortholacci: o empate previsível e justo do Inter contra o Corinthians
Equipe de Zé Ricardo está na frente dos paulistas na tabela de classificação do Brasileirão
Num jogo bem previsível entre duas equipes instáveis, Inter e Corinthians empataram sem gols no Itaquerão, o que faz com que a gente permaneça na frente deles na disputa pelas vagas do G-6 ou G7, considerando que o Athletico-PR segue dando mostras de que não vai sair dali.
O empate foi justo até pelos dois tempos distintos, onde o Inter foi melhor no primeiro e o Corinthians no segundo. Mas as coisas poderiam ter sido diferentes e melhores para nós se não fosse a dificuldade de alguns jogadores em tomarem decisões rápidas e certas. São erros que, quando ocorrem no meio de campo, geralmente passam despercebidos mas, em lances capitais, de gol, levam o torcedor à loucura.
Justamente no segundo tempo — em que o Corinthians foi melhor —, com menos de um minuto, Rafael Sobis deixou Pottker na cara do gol, dentro da área. Era só fazer.
Ele decidiu dominar para depois chutar e foi barrado. Alguns minutos depois, num contra-ataque, de novo, Sobis deu a bola para Pottker entrar livre na área, com Edenilson ao lado. Era o chute ou passe e estaria aberto o placar. Ele conseguiu não fazer nenhum, nem outro.
Erros decisivos
Foi substituído por Nico López, outro jogador que tem forte tendência em fazer as escolhas erradas e, por consequência, nada mudou. Em jogos equilibrados como o de ontem, são erros assim que mais chamam a atenção e cobram o seu preço: neste caso, dois pontos a menos que podem ser decisivos para a conquista — ou não — da vaga direta à Libertadores.