Maratona
Luciano Périco: Inter terá de trocar o pneu com o carro andando
Com Abel Braga afastado e sem tempo para treinar, Colorado precisa encontrar uma nova forma de jogar durante as partidas
Com teste positivo para covid-19, Abel Braga estará fora de combate contra o Fluminense. Felizmente, o treinador colorado está assintomático, já em quarentena. A tendência é que Abelão também não esteja à disposição para o duelo com o Boca Juniors pela Libertadores. Leomir de Souza e Osmar Loss estarão comandando a equipe. O comandante estará participando do processo à distância.
Pensando na projeção da partida contra o Fluminense no Beira-Rio, a tendência é a preservação de alguns titulares, com muitos jovens em campo. Por isso, Maurício e Yuri Alberto podem começar como titulares. Seria interessante dar uma sequência para o guri, que veio do Cruzeiro para ser o armador. Já o camisa 11 , não há discussão, já deu mostrar suficientes de que precisa ser o parceiro de ataque de Thiago Galhardo.
O volante Johnny, que retorna da seleção dos Estados Unidos, pode entrar no time do Inter contra o Flu para poupar Rodrigo Dourado. Como Heitor e Moisés estão fora, as laterais serão de Rodinei e Uendel. Quem retorna também é Patrick, peça fundamental no meio-campo. Importante parceiro de Edenilson. Nonato será outro acréscimo à disposição.
Penso que, no atual momento de mudança de conceitos, quando Abel Braga quer implementar uma nova forma de atuar, seria interessante colocar em campo a escalação que pegará o Boca Juniors na quarta-feira, justamente para dar minutagem a ideia de jogo. Com vitória sobre o time de Odair Hellmann, o Colorado pode retomar a liderança, se o Atlético-MG tropeçar contra o Ceará no Castelão. É hora de dar uma resposta vigorosa em campo!