Dilema
Luciano Périco: a dupla de ataque ideal para o Inter de Abel Braga
Colorado volta à ativa contra o Bragantino no domingo
O técnico Abel Braga ainda não tem a confirmação se Thiago Galhardo poderá ficar à disposição no duelo contra o Bragantino no Beira-Rio, domingo (30), às 16h. O atacante está em fase final de recuperação da lesão muscular na panturrilha. Depois de cumprir suspensão automática no Gre-Nal, Caio Vidal pode retornar para fazer parceria com Yuri Alberto.
Desde que começou formatar a sua ideia de time, o treinador colorado sempre deixou claro a preferência por contar com um atacante de velocidade pelo flanco. Por isso, a opção para começar o Gre-Nal foi João Peglow, com as mesmas características. Como Yuri Alberto vem tendo ótimo desempenho, Thiago Galhardo teria a titularidade em risco.
Por isso, a questão: é justo o goleador do Inter na temporada parar no banco de reservas? Mesmo com a queda de rendimento nas últimas partidas em que esteve em campo, não dá para esquecer a importância do camisa 17 na campanha colorada. Caio Vidal ainda tem uma rodagem pequena para ser considerado um titular absoluto.
Entendo a convicção de Abelão no sistema de jogo. Sempre o treinador tem toda a legitimidade das escolhas. Neste caso específico, penso ser possível acomodar Yuri Alberto e Thiago Galhardo juntos na frente sem grandes prejuízos ao time. Tendo os goleadores juntos, aumentaria bastante o poder de fogo da equipe. Pelo menos, é preciso tentar.