Vice-líder
Luciano Périco: não custa nada ao Inter sonhar com o título do Brasileirão
Colorado diminuiu para seis pontos a diferença para o líder São Paulo
Missão cumprida! Bater o Ceará era fundamental para o Inter, após os tropeços de São Paulo e Flamengo na 28ª rodada do Brasileirão. Com mais três pontos somados na conta, o Colorado assumiu o segundo lugar, derrubando a diferença para seis pontos contra o líder. Vale lembrar que ainda há o confronto direto no Morumbi no próximo dia 20.
No primeiro tempo, o time de Guto Ferreira foi melhor. Teve chances de abrir o marcador. Parou nas mãos de Marcelo Lomba. Em contrapartida, o Inter apresentou lentidão da saída da defesa para o ataque. Pouco a ameaçou a meta do goleiro Richard. Após o papo no intervalo com Abel Braga, mudou a postura colorada. Ficou evidente a correção feita pelo treinador. Na volta, conseguiu se impor contra o Vozão.
Na etapa final, Edenilson apareceu com força para ser o principal destaque colorado em Fortaleza. Quando o volante vai bem, o time cresce. Baita assistência para o primeiro gol. Moisés deu boa resposta no lado esquerdo. Como aposta exclusiva de Abelão, Caio Vidal, jogando na sua terra, fez gol e levou perigo a defesa adversária. Só saiu por desgaste físico.
Mais uma vez, Yuri Alberto confirmou ser um fazedor de gols, deixando a sua marca no placar. A titularidade é questão de tempo. Agora com dois jogos no Beira-Rio, contra Goiás e Fortaleza, adversários que brigam na ponta de baixando tabela, a vida do Inter pode ficar ainda melhor no Brasileirão. A vaga direta na próxima Libertadores é uma realidade. O torcedor colorado tem todo o direito de sonhar com o título nacional! A cada rodada, faltando dez para terminar, fica mais claro que o campeonato ainda está em aberto.