Paixão Colorada
Vini Moura: recado para as Gurias Coloradas
História do futebol feminino do Inter está sendo escrita de um forma linda
O 4 a 1 do Corinthians não diz o que foi a campanha que vocês fizeram no Campeonato Brasileiro Feminino. Mas o futebol tem dessas, às vezes ele pode ser cruel até com quem de repente não merece. Ao mesmo tempo, o futebol consegue ser muito dinâmico. Hoje perdemos. Amanhã, quem sabe, tem algo maior nos esperando. De qualquer forma, a história do futebol feminino do Inter já está sendo escrita de um forma linda.
Sobre a partida, perdemos a chance de chegar em São Paulo com uma vantagem que desse conforto para suportar a pressão. O jogo ainda nos permitiu acreditar que o título seria nosso quando a Sorriso fez o gol. Faltou atacar mais, estar presente no campo de defesa das rivais para tirá-las da zona de conforto. Aquele gol no final do primeiro tempo também deixou tudo complicado. Eu imagino que deve ter sido um balde de água fria.
Além de todos os detalhes do jogo, temos de valorizar as adversárias que vocês estavam enfrentando. Que time qualificado! Não é por acaso que está dominando a cena do futebol feminino por tanto tempo.
Nas últimas temporadas, vem colhendo os frutos de um investimento que é feito desde 2013. Esse momento vai chegar para o Colorado também. Aqui no Rio Grande do Sul, a hegemonia de vocês é gigante, e nos campeonatos de base também são protagonistas.
2023 promete
Depois do que aconteceu nesta temporada, tenho certeza de que a modalidade como um todo vai crescer bastante. Ano que vem tem Libertadores e o Brasileirão de novo. Sigam trabalhando e fazendo parte desse trabalho lindo. Seremos campeões!